Império de Tempestades - Sarah J. Maas

Título: Império de Tempestades - Tomo 1 e Tomo 2 (Trono de Vidro, 5)
Autor: Sarah J. Maas
Páginas: 686
Ano: 2017
Editora: Galera Record
Gênero: Fantasia, Ficção, Jovem adulto, Literatura Estrangeira, Romance
Adicione: Skoob (Tomo 1) - Skoob (Tomo 2)
Onde Comprar: Amazon (Tomo 1) Amazon (Tomo 2)
Nota:   
Sinopse (Tomo 1): Antes de serem traídos pelo atual rei, os Galathynius reinaram em Terrasen por séculos. E agora Aelin deseja recuperar a coroa e voltar a seu trono de direito... Mas o caminho até lá é longo e sinuoso. Amigos serão perdidos, lealdades serão quebradas e alianças inesperadas surgirão. Com a vida e poder jurados ao povo que está determinada a salvar, a antiga assassina, conhecida como Celaena Sardothien, colocará a própria segurança em risco para proteger os seus. Mas a única salvação está numa relíquia enterrada nas ruínas de um velho pântano. (Tomo 1)
Sinopse (Tomo 2): A história de Aelin Galathynius, sempre repleta de ação e intrigas, continua nesta segunda parte do quinto livro da série, Império de tempestades. Aelin Galathyius sobreviveu a prisão, à perda de amigos e amores, às traições. Agora deve vencer seu maior medo para salvar o mundo. Com a vida e poder jurados ao povo que está determinada a salvar, a antiga assassina, conhecida como Celaena Sardothien, colocará a própria segurança em risco para proteger os seus. Mais que nunca, Aelin precisa de Rowan, de Dorian e de todos os aliados para conseguir descobrir a localização da relíquia sagrada capaz de banir de seu mundo a ameaça valg e os horrores libertados em Morath. Chegou a hora de levantar os exércitos de Erilea. De cobrar velhas dívidas... é hora de marchar contra o mais supremo dos males. E confiar na pureza de seu coração para trazer a luz. (Tomo 2)

Resenhas anteriores: 

             Trono de Vidro | Coroa da Meia Noite | Herdeira de Fogo |  Rainha das Sombras


Resenha: Primeiro vou avisar o seguinte, vou tratar esses dois livros como um apenas, não entendi porque essa divisão, foi completamente frustrante e desnecessária. Os dois livros juntos ficam com a mesma quantidade de páginas que o anterior, Rainha das Sombras. Ainda reclamando dessa divisão, vou avisando, se você pretende ler, não compre apenas um, compre os dois de uma vez ou nenhum! O primeiro termina no fim de um capítulo e você fica sem ter a continuação, não tem um desfecho.

Agora, enfim, vamos falar de Império de Tempestades! Minha nossa Senhora das autoras sem coração.....o que essa mulher fez com seus leitores gente??? Pegou nossos corações amassou, picou, remendou de qualquer jeito e depois recolocou no lugar, só para que esperemos até maio do ano que vem (que é quando lança nos EUA), para enfim saber o que vai acontecer com Aelin, porque caramba, nesse volume a infeliz sofreu viu, coitadinha dela....

Bom, depois do desabafo (gente vocês não fazem ideia de como eu queria deixar mil spoilers aqui), vamos conversar sobre Aelin Galathyius e sua corte, sua luta para levantar exércitos, seu amores e ai...pois é....

Tá, vou sossegar (esqueçam os spoilers, vou me segurar, hehe), mas gente...que livro....

Se Aelin Galathyius encontrou amigos improváveis e aliados inesperados no livro anterior, agora a coisa esquenta! Mais aliados improváveis surgirão e dessas alianças inesperadas teremos algumas surpresas legais, outras nem tanto, mas vamos lá, Aelin nunca abandona sua outra identidade de vez, Celaena Sardothien ainda existe quando necessário e reaparece sempre que favores antigos devem ser cobrados, a nossa Rainha pensa que vai poder assumir a coroa, mas como nada é fácil para ela, terá que provar o seu valor. Rowan, seu guerreiro e pelo que parece, amor eterno está lá, firme e forte junto com toda a corte da Aelin para ajudar no que precisar. Compõem a outra parte da corte da Rainha: Aedion  e Lysandra. Junte a esse grupo, Dorian o agora rei de Adarlan e mais dois feéricos que estão a procura de Lorcan, para matá-lo por ordem de Maeve.

Em outro ponto, temos Elide que fugiu do seu tio e agora viaja em busca de Aelin, com a ajuda de quem? Lorcan...ih gente, isso vai dar problema!!!

Além disso a bruxa Manon Bico Negro começa a ver as coisas por seus olhos, apesar dos desmandos da avó e passa a questionar a quem ela deve lealdade e qual o seu lugar no mundo.

Os destinos desses três grupos convergem em um só e quando pensamos que as surpresas acabam, eis que a autora nos brinda com mais delas.

O envolvimento entre Aelin e Rowam acontece de forma lenta, crescente e inquebrável, é bonito de ver o relacionamento deles tomar forma e ficar forte, sólido.

Se eu achei que Manon cresceu no livro anterior, vi que estava enganada, ela cresceu foi nesse e agora me conquistou a ponto de eu querer ver ela com Dorian no futuro, acho que rola, não??? hehe

Elide foi outra que veio de mansinho e conquistou o seu lugar, pelo meu desejo ao lado de Lorcan, mas vai saber, aquele feérico está mais para Ogro!

Bom, tem muito, muito mais o que falar, mas que graça teria se eu entregasse o jogo né???? Eu digo o seguinte: sai daqui e vai correndo ler!!!! Você não sabe???? Você precisa ler essa série!!!

O final foi arrasador, de verdade, aquela menina mimada que Celaena era lá no primeiro livro foi crescendo, foi se moldando e hoje é Aelin, uma mulher de fibra, de coração inquebrável, que pensa em todo mundo, menos em si... pronta para ser Rainha, o que eu realmente espero que aconteça, tomara mesmo que a autora não seja dada a finais trágicos porque eu ia odiar ler tudo isso e ver e conhecer e me encantar com a protagonista só para ela ter um final triste ou menos do que ficar ao lado do grande amor dela. O mesmo eu penso para os outros personagens, quero mesmo que o final seja no próximo livro e que seja, no mínimo, satisfatório né...porque ninguém merece lutar tanto, tentar tanto e morrer na praia.

Hoje, eu digo que odiei o final, odiei mesmo. Mas vamos ver né, de repente a autora preparou uma surpresa para nós no futuro!!!

Os livros são lindos, os dois, apesar de não haver necessidade nessa divisão, são perfeitos. Não há erros durante a leitura, e sinceramente, preciso dizer que recomendo?????





17 comentários

  1. Mah gente! Como eu ainda não li essa série? Wow

    ResponderExcluir
  2. Olá
    Também não entendo essa coisa de fracionar livros, é quase um roubo.
    Gente preciso ler essa série, mas vou esperar um pouco mais, ao menos até sair o próximo volume.

    ResponderExcluir
  3. Já ouvi falar sobre essa série, mas ainda não tive a oportunidade. De qualquer forma melhor esperar o próximo e ler tudo de uma vez...

    Bjos

    ResponderExcluir
  4. Olá
    Eu achei estranho ter dividido esse final em dias partes. Afinal os outros livro são bem gordos e porque não deixar esse tmbm? Enfim, eu não tenho muito interesse em ler essa série, acho que você sabe, mas devo admitir que essa foi uma série que deixou muitas pessoas encantadas. Até mais ver
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Heiii, tudo bem?
    Estou louca pra ler esses dois tomos da serie.
    Achei uma sacanagem terem separados o livro em dois, mas ainda assim eu comprei e nao vejo a hora de ler logo.
    Achei legal que a editora deu como brindes os marcadores, deveria ser sempre ne?
    Adorei a resenha e so aumentou a vontade de ler logo.
    Beijos.

    Livros e SushiFacebookInstagramTwitter

    ResponderExcluir
  6. Olá,

    Ainda estou lendo 'Herdeira do Fogo' e por isso estou ansiosa para os dois últimos volumes, embora tenha ficado chateada por terem dividido em dois, compreendo que um livro muito grande fica difícil de manusear. Adorei sua resenha e espero em breve ler este livro.

    Abraços,
    Cá Entre Nós

    ResponderExcluir
  7. Olá lindona,


    Já vi que a Sarah adora quebrar corações e depois tentar remendar eles com uma cola bem fraca haha, porque ela esmaga sem pena de nós ...

    Li o primeiro e estou no segundo e torcendo para nossa Rainha Destruidora e já fiquei com medo de sofrer mais do que já sofri com essa leitura.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Oie! Passei os olhos pela sua resenha porque li até o livro 2 e preciso colocar esta série em dia. Eu adoro a protagonista e até onde li da forma como a autora conduziu a trama. Fico feliz em saber que tenho grandes chances de continuar gostando da série. Obrigada por compartilhar conosco e manter altas as minhas esperanças. Abraços!

    ResponderExcluir
  9. Oi, Denise
    Você não é a primeira a dizer que essa série é boa. Eu tenho vontade de ler futuramente. Gostei de saber que adorou o livro e a série, só uma pena sobre esse desfecho.

    Blog Livros, vamos devorá-los

    ResponderExcluir
  10. Oi, tudo bem?
    Acredito que a editora resolveu dividir o livro, pois é uma série mega famosa e no meio de uma crise o que vale mesmo é vender!! Rs
    Confesso que ainda não li nenhum livro dessa série pq odeio ficar esperando o próximo ser lançado. Mas, pela sua resenha dá para perceber que Sarah continua sendo extremamente diva e acabando com todos os corações!!
    Bjs!
    Fadas Literárias

    ResponderExcluir
  11. Olá denise,
    Li o primeiro livro dessa série há bastante tempo r me apaixonei completamente pela personalidade da Celaena.
    Li sua resenha com muito medo de pegar grandes spoilers e fiquei muito contente que você tenha gostado dos livros e que os recomende. Vou anotar a dica, sem dúvidas.
    Beijos ♥

    ResponderExcluir
  12. Oiee, infelizmente eu tenho que concordar contigo, a autora fez desse livro um mar de clichês, e aquele final me deixou querendo bater nela hahah, mas mesmo assim ainda é uma de minhas séries favoritas, esperar p ver o que essa louca vai fazer!

    Bjs

    ResponderExcluir
  13. Olá! Sempre vejo resenhas sobre essa série. Tenho bastante vontade de ler todos os livros. Gosto da premissa e do gênero, amei sua resenha, me deixou bem curiosa. Beijos!

    ResponderExcluir
  14. Oie!
    Eu concordo com a sua frustração quanto a divisão dos livros, foi totalmente desnecessária.
    Quanto a história, ainda não peguei para ler, e sinceramente, estou pensando emm esperar o último livro. Não gosto de ler uma história e depois esperar pela continuação.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  15. Olá, tudo bem? Confesso que passei bem por cima da resenha porque não quero pegar spoilers da série que estou lendo no momento HAHAH tenho bastante expectativas para esse volume, apesar de ter odiado a divisão enfim, e espero que elas sejam atendidas.
    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. AAAAAAAAH, EU PRECISO LER ESSA SÉRIE!
    Você não faz ideia do quanto quero ler esses livros e conferir sua resenha só me deixou com mais vontade ainda. Espero fazer isso em breve, kkkk.

    ResponderExcluir
  17. Olá!

    Apesar de nao me interessar nessa série, também não não entendi a divisão da editora... Será que lá fora foi assim também?

    ResponderExcluir