Anjo Mecânico - Cassandra Clare

Autor: Cassandra Clare
Páginas: 390
Ano: 2014
Editora: Galera Record
Gênero: Fantasia urbana
Adicione: Skoob
Onde Comprar: Amazon, Saraiva
Nota:     

Sinopse: Através de Tessa Gray, uma jovem órfã de 16 anos, somos apresentados aos Caçadores das Sombras da Inglaterra vitoriana. Como seus representantes do século XXI, eles também combatem os elementos rebeldes do submundo — vampiros e lobisomens. E são eles que vão ajudar Tessa quando esta, ao sair de Nova York em busca do irmão, seu único parente vivo, é raptada pelas irmãs Black. 
Mas Tessa não é uma senhorinha indefesa. Dona do estranho poder de se transformar em qualquer um apenas tocando em algum pertence dessa pessoa, é um objeto valioso para o submundo. Ao lado do temperamental e misterioso Will e de seu melhor amigo James, cuja frágil beleza esconde um terrível segredo, Tessa vai aprender a usar seu poder e ganhar um lugar ao lado deles na batalha entre as trevas e a luz.


Resenha:

Após a morte de sua tia, Tessa, uma jovem de 16 anos, não tem escolha a não ser atravessar o oceano de Nova York a Londres morar com o irmão, pois é o único familiar vivo.

Quando Tessa desembarca em Kondres é imediatamente sequestrada pelas irmãs sombrias (Black e Dark), que também mantém seu irmão em cativeiro, e além disso descobre que é dona de um poder sobrenatural muito valioso, se transformar em qualquer pessoa apenas ao tocar em algum pertence dela. O que a faz virar um objeto valioso para os membros do clube Pandemônio, uma organização secreta mantida pelas irmãs sombrias. E não para por aí, descobre que está sendo treinada todos os dias para aprender a usar seu dom e assim se casar com o Magistrado.

Como nada no submundo escapa sem o conhecimento dos caçadores de sombras, Tessa logo é resgatada por eles e encontra abrigo no instituto de Londres. Mas, as portas do esconderijo, que só podem ser abertas por caçadores de sombras, protegem Tessa apenas parcialmente. Do lado de fora uma verdadeira caçada vem se desenrolando pelo magistrado e seus capangas. Com a ajuda de bizarras máquinas humanoides, o novo líder das forças do mal em Londres se infiltrará em todos os cantos possíveis da cidade, até chegar ao coração dos caçadores de sombras, o instituto.

Com a ajuda de Will e seu melhor amigo James, cuja frágil beleza esconde um terrível segredo, Tessa vai aprender a usar seu poder e conquistar um lugar ao lado deles na batalha. Tudo isso para tentar descobrir quem é o magistrado e qual a origem de sua habilidade sobrenatural. No meio disso tudo Tessa se vê dividida entre os dois guerreiros.

Mais um livro deste maravilhoso mundo dos caçadores de sombras que eu não me canso de ler!

Parece que quanto mais gostamos do livro mais difícil se torna falar/escrever sobre ele, porque?!

O livro nos apresenta a antiga Londres, onde carruagens tomam o lugar dos carros, ruas de pedra e terra batida o lugar do asfalto e tecnologia não existe. Enquanto eu lia o livro tinha vontade de ir pra Londres (se fosse possível, a antiga Londres) e conhecer todos (ou quase todos) os lugares citados no livro.

A história do livro é incrível, já li toda a série e o meu livro favorito desta série é este primeiro, o que acho engraçado, pois a maioria das pessoas preferem o terceiro.

Tessa é uma personagem muito interessante e curiosa, assim que ela é inserida neste mundo dos caçadores de sombras quer estudar e aprender sobre ele e acima de tudo, quer ir atras de respostas e saber quem realmente é, ela me conquistou desde o início.

O Will tem todo um temperamento difícil, sempre tratando as pessoas rispidamente, mas que no fundo você sabe que ele não é assim e isso é explicado no próximo livro.

James ou Jem é um amor, sério, é o personagem mais apaixonante e emocionante do livro, é um dos meus personagens favoritos. Não sei como a Clare consegue fazer com que a todo momento nós leitores fiquemos divididos entre os dois em relação ao triângulo amoroso com a Tessa, mas consegue! Hahaha

É um livro cativante, repleto de ação e emoção a cada virada de página, super recomendo!

Nenhum comentário

Postar um comentário