Resenha: A Noiva Fantasma - Yangsze Choo

Autor: Yangsze Choo
Páginas: 326
Ano: 2015
Editora: DarkSide Books
Gênero: Ficção sobrenatural
Adicione: Skoob
Onde Comprar: Amazon, Livraria da Folha
Nota:      

Sinopse: "Certa noite, meu pai me perguntou se eu gostaria de me tornar uma noiva fantasma..."1893. Li Lan é uma jovem que recebeu educação e cultura, mas que vive sem grandes perspectivas depois da falência de seus pais. Até surgir uma proposta capaz de mudar sua vida para sempre: casar-se com o herdeiro de uma família rica e poderosa. Há apenas um detalhe: seu noivo está morto.




Resenha:

  Sabe aquele livro que te pega desde o início? Que te prende de verdade? 
Então, este é um desses e eu estava sentindo tanta falta de um livro que me prendesse de verdade e ele fez isso!

  O livro já começa bem direto, com Li Lan recebendo uma proposta de casamento, mas, essa não é uma proposta qualquer, pois, o noivo está morto.

Espera que já explico pra você: A história do livro é baseada em uma antiga tradição chinesa verdadeira que consiste em fazer casamento entre pessoas que já faleceram como forma de tranquilizar espíritos, aplacar assombrações, criar laços entre famílias etc. Há também casos em que o casamento acontece entre uma pessoa viva e outra falecida, com o intuito de realizar a vontade daquele que falecera antes de casar com seu grande amor ou para o status de esposa ou amante que tenha gerado herdeiros etc.
  
  Li Lan é meio que obrigada a aceitar essa proposta, pois com a falência de sua família após a morte de sua mãe provavelmente não receberá propostas melhores. Aí começa a grande história do livro que é toda baseada em crenças espirituais chinesas (não posso falar mais porque vai ser spoiler).

  Gostei muito de aprender sobre uma coisa que normalmente eu nunca saberia.

O livro é bem sombrio e te prende do início ao fim, e o final... tem uma reviravolta que "Sem Or"! Ele é cheinho de surpresas, vocês irão amar, eu mesmo não vejo a hora da autora lançar um próximo livro que com certeza eu vou ler!

Nenhum comentário

Postar um comentário