Resenha: Corte de Névoa e Fúria ( Corte de Espinhos e Rosas, 02) - Sarah J. Maas

Autor:Sarah J. Maas
Páginas:658
Ano:2016
Editora:Galera Record
Gênero: Fantasia, Jovem Adulto
Adicione: Skoob
Onde Comprar:Amazon
Nota:      
Sinopse: O aguardado segundo volume da saga iniciada em Corte de espinhos e rosas, da mesma autora da série Trono de vidro Nessa continuação, a jovem humana que morreu nas garras de Amarantha, Feyre, assume seu lugar como Quebradora da Maldição e dona dos poderes de sete Grão-Feéricos. Seu coração, no entanto, permanece humano. Incapaz de esquecer o que sofreu para libertar o povo de Tamlin e o pacto firmado com Rhys, senhor da Corte Noturna.E mesmo assim, ela se esforça para reconstruir o lar que criou na Corte Primaveril.


Resenha: 

Se você não leu o 1º livro da série Corte de Espinhos e Rosas (leia resenha aqui), sugiro que não leia essa resenha por conter possíveis spoilers. Mas se mesmo assim quiser continuar, é por sua conta e risco.

Após renascer graças aos poderes dos 7 Grãos Senhores de diferentes Cortes, Feyre adquire poderes e se torna Grã Feérica, mas a escuridão e o sofrimento que passara nas mãos de Amarantha em Sob a Montanha, deixaram-lhe marcas profundas, não somente nela , mas em Tamlin também.
"Amor; amor era um bálsamo, tanto quanto um veneno."
Nesse 2° livro, Feyre terá que enfrentar seus temores,se reinventar para tentar viver como feérica e conviver com os horrores que Sob a Montanha lhe trouxera.

Ela está de casamento marcado com Tamlin, e embora ainda estejam juntos, algo se perdeu no caminho, e o relacionamento deles já não é mais o mesmo. Ela já não consegue pintar ou sorrir como antes como se uma parte de seu coração tivesse morrido por ter cumprido certa tarefa que Amarantha a obrigara a fazer...E para piorar tudo,Feyre ainda tem que cumprir sua promessa mensal de ir para a Corte Noturna e servir a Rhys o temível Grão Senhor dessa corte misteriosa e sombria,e o principal inimigo de Tamlin.
"Inclinei a mão esquerda, os redemoinhos de tinta cobriam meus dedos, meu pulso, do antebraço até o cotovelo, absorvendo a escuridão do cômodo. o olho gravado no centro da mão parecia me observar, calmo e atento como um gato."
No dia do seu casamento,Rhys aparece e cobra a dívida/promessa que Feyre lhe deve, interrompendo assim o casamento e levantando ainda mais a fúria de Tamlin.

Ao chegar na Corte Noturna,percebe que não era exatamente o que esperava...O que acontece quando Feyre se sente mais viva quando está com Rhys? Porque parece tão certo estar ao seu lado? E porque ele não é aquele ser desprezível que todos afirmam que ele seja?

Ela irá descobrir algumas mentiras e segredos que serão essenciais para que possa viver e sobreviver a um mal muito pior que Amarantha e Sob a Montanha.

Leia e vivencie uma história cheia de romance, intrigas, fantasia, triângulo amoroso, e algumas cenas para lá de calientes.

Um comentário

  1. Passei direto na resenha amiga. Não li o primeiro livro ainda.😆

    ResponderExcluir