Resenha: Alma? (O Protetorado da Sombrinha, 1) - Gail Carriger

Autor: Gail Carriger
Páginas: 308
Ano: 2013
Editora: Valentina
Gênero: Fantasia, Literatura Estrangeira, Romance
Adicione: Skoob
Nota:     
Sinopse: Alexia Tarabotti enfrenta uma série de atribulações sociais, quiproquós e saias justas (embora compridíssimas) em plena sociedade vitoriana. Em primeiro lugar, ela não tem alma. Em segundo, é solteirona e filha de italiano. Em terceiro, acaba sendo atacada sem a menor educação por um vampiro, o que foge a todas as regras de etiqueta.
E agora? Pelo visto, tudo vai de mal a pior, pois a srta. Tarabotti mata sem querer o vampiro ― ocasião em que a Rainha Vitória envia o assustador Lorde Maccon (temperamental, bagunceiro, lindo de morrer e lobisomem) para investigar o ocorrido.
Com vampiros inesperados aparecendo e os esperados desaparecendo, todos parecem achar que a srta. Tarabotti é a responsável. Será que ela conseguirá descobrir o que realmente está acontecendo na alta sociedade londrina? Será que seu dom de sem alma para anular poderes sobrenaturais acabará se revelando útil ou apenas constrangedor? No fim das contas, quem é o verdadeiro inimigo, e... será que vai ter torta de melado?
Uma das séries de Steampunk mais cultuada do mundo.


Resenha: Penso que o drama de todo leitor é dar conta de todos os livros que tem para ler, mais todos os que quer e ainda todos os que ainda vai querer! Isso não tem fim nunca, para a nossa felicidade...
Só que, por causa dessa acumulação inevitável de livros, acabamos deixando alguns para trás e isso deveria ser crime!!!!!

Pois foi bem isso o que aconteceu com Alma? Deixei passar outros na frente e olha....como eu me arrependo disso!!!!

Li tão rápido, que me surpreendi! Também pudera...ô livro bom viu...

Imagina poder reunir a doce inocência dos romances de época com o sobrenatural??? Pois foi bem isso que Gail Carriger fez aqui.

A história se passa em Londres nos doces anos recatados da época da inocência (tá, nem tão inocente assim, mas deixa eu florear um pouco???)

Alexia é uma solteirona, meio rechonchuda para os padrões da época, o que é perfeitamente normal já que seu pai era italiano, óh que descendência terrível...por isso ficou parar titia... hehe tem a pele azeitonada, nada daquela candura Londrina, a língua afiada e além de tudo isso, é uma sem alma....isso mesmo, mas só os sobrenaturais sabem desse pequeno detalhe.

Por causa do "detalhe" de não possuir uma alma, ela não pode ser transformada em sobrenatural e além disso, quando toca um, ele perde os seus poderes momentaneamente.

Pois bem, no meio de tudo isso temos os sobrenaturais, que são os vampiros, lobisomens e fantasmas, e convivem perfeitamente bem com os mortais, já que lá na Europa tudo é mais adiantado  sabe....lá não tem "caça às bruxas" como tem no Novo Mundo! E é isso, todo mundo vivendo perfeitamente bem, menos Alexia Tarabotti e Lorde Maccon , um Lobisomem bonitão que já tem mais de 200 anos e vive às turras com a Srta Tarabotti. Já deu pra imaginar o que vem por aí né! Só que enquanto esse romance começa a se desenvolver, sobrenaturais estão sumindo e a Srta Tarabotti, é claro, vai enfiar aquele nariz grande dela onde não é chamada e a partir daí viveremos algumas aventuras, muitas brigas e muito beijos quentes entre um Lobisomem abusado e uma solteirona curiosa.

Olhaaaaaa, deveria eu ter lido antes! Adorei!
As brigas entre o casal são hilárias, as cenas mais picantes acontecem de uma maneira tão leve e tão divertida que até eu que não sou lá de ler nada mais hot gostei. As explicações para o sobrenatural são bem coerentes, na medida que o sobrenatural permite, claro. Enfim, super recomendado!!!!!

15 comentários

  1. Puxa, Denise!
    Agora fiquei supercurisa pra ler o livro! Adoro romance e fantasia. Pelo jeito, essa mistura caiu muito bem no Alma.
    Abração,
    Drica!

    ResponderExcluir
  2. Meu Deus que livro surpreendente kkk não sabia que se tratava de romance de época com vampiros! Me chamou muito a atenção ainda mais por saber que é divertido! Adorei! Parabéns por tua resenha ♥️

    MEMÓRIAS DE UMA LEITORA

    ResponderExcluir
  3. Oi De!

    Menina, vc tem um dom. Livros de época não chamam minha atenção, mas depois de ler sua descrição da Alexia fiquei aqui babando. Preciso ler esse livro para ontem!

    bjsss

    ResponderExcluir
  4. Olá, gostei muito da sua resenha. Acho maravilhoso isso que essa série tem de juntar romances de época com sobrenatural. Já li esse livro mas faz tanto tempo que quero muito reler.

    petalasdeliberdade.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Olá Denise, quando via esse livro por aí, achava que era apenas mais um livro de época, mais esses dias li uma resenha e vi que o livro tem muito mais coisas, aí me animei muito para ler. Adoro essa mistura de gêneros. bjokas.

    ResponderExcluir
  6. Oi, flor! Eu comprei a "Trilogia Não Pare" e veio com a propaganda desse livro. Eu achei a capa maravilhosa e fiquei super afim, mas depois acabei esquecendo dele. Agora, quando eu vi a foto dele aqui na sua postagem, fiquei super empolgada pra ler a resenha dele. Meu Deus! eu quero muito esse livro. Já vou comprar, sim senhora! Mas devo-lhe confessar que eu parei no meio do texto para não saber mais da história, ok? Só pra me surpreender quando eu for ler o livro. Mas obrigada pela maravilhosa sugestão! Assim que ler, vai demorar um bocado, venho lhe falar das minhas impressões sobre ele. Favoritei aqui! Um beijo!

    ResponderExcluir
  7. Olá! Já tinha ouvido falar desta série, mas não me aprofundei na pesquisa sobre ela. Seu texto me trouxe elementos interessantes. Ficarei atenta se encontrá-las! Abraços!

    ResponderExcluir
  8. Poise amiga, eu lembro de você me falando sobre esse livro. Tem quase um ano ou mais. Lembro que estava muito animada com ele. Mas que bom que leu e adorou a leitura. Fico feliz com isto. Espero que goste de todos. Pois é uma trilogia não é?! Ótima resenha como sempre. Adorei.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  9. Oiii tudo bem??

    Estão estou com esse livro na fila, e passando outros na frente também. Agora preciso ler, antes que me arrependa como você. Assim que possível lerei.
    Bjs Rafa

    ResponderExcluir
  10. Esse é um livro que por um tempo chamou minha atenção, mas depois acabei esquecendo dele. Acho que demorei demais para adquiri-lo que caiu no esquecimento.

    Maaaaaaas, tua resenha me fez relembrar os motivos que me fizeram querer lê-lo logo quando soube de seu lançamento.
    Desta vez não vou esquecer dele hehehe

    ResponderExcluir
  11. Oii! Nossa, jamais imaginaria que essa seria a história desse livro! Amei! preciso ler! Amei essa premissa, achei legal essa mistura de romance de época com sobrenatural. Gostei dela ser sem alma rsrsrs E mais ainda tirar os poderes dos sobrenaturais. vai entrar e furar fila? vai sim! beijos!

    ResponderExcluir
  12. O livro me pareceu bem divertido, mesmo tendo sobrenaturais e sendo nos tempos antigos. Já gostei da Alexia Tarabotti e fiquei imaginando o que ela vai aprontar e como vai ser seu relacionamento com o lobisomem bonitão, kkk.

    Obs.: amei a resenha.

    ResponderExcluir
  13. Olha, amei muito esse livro!!! Acho a Alexia uma personagem extraordinária, ela se mete em tudo mesmo e as brigas do casal são realmente hilárias. Também não curto hot, mas não tive absolutamente nenhum problema com a leitura, achei tudo perfeito! Prepare-se para o próximo volume.

    ResponderExcluir
  14. Oiii Denise
    Eu to bem animada para ler esse livro, eu só tive a oportunidade de ler o primeiro capítulo, logo quando no lançamento eu recebi aqueles folhetinhos da editora em sorteio e desde então cada dia me apaixono e espero poder ler a história completa, pois gostei muito.
    Abraços

    ResponderExcluir
  15. Olá, tudo ben? Estou bem entusiasmada em iniciar a série, até porque só vejo elogios e acho interessantíssimo o gênero que ele se encaixa. Espero em breve poder começar e assim como você adorar!
    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com

    ResponderExcluir