Resenha: Primeiras impressões - Projeto 94 - Rodrigo Fonseca


Autor: Rodrigo Fonseca
Páginas: 226
Ano: 2017
Editora: Editora Arwen
Gênero: Ficção
Adicione: Skoob
Onde Comprar: Aqui
Acabamento: Brochura


Sinopse: Jake é um jovem prodígio nas corridas devido a sua velocidade fora do comum. É justamente isso que o faz ficar intrigado: como pode correr tanto, a ponto de seus pés mal tocarem o chão? Quando Jake começa a ter estranhos sonhos, as peças deste misterioso quebra-cabeças vão se encaixando e ele embarca em uma aventura em busca de respostas que justifiquem sua alta performance. Filho do renomado cientista Evan Sturguess, dono da clínica Genetic Corporation, Jake vive uma relação conflituosa com o pai, desde a morte da sua mãe. Além dessa grande distância emocional, Jake descobrirá da forma mais dura possível, como alguns segredos podem nos afastar das pessoas e até mesmo mudar nossas vidas para sempre. Jennifer é outra jovem que vê sua vida mudar de repente, observando incomuns acontecimentos envolvendo o poder de sua mente e instintivamente ligando isso a um cartão recebido na infância: um cartão da Clínica Genetic. Projeto 94 é uma aventura onde cinco jovens viverão uma história com mortes, cobiça, paixões, muita adrenalina e emoção. O que é o projeto? Qual seu objetivo?

Conteúdo Release do livro com 5 capítulos e 72 páginas cedido pelo autor para avaliação e primeiras impressões.



Primeiras Impressões:

Lançamento de Janeiro de 2017 do Autor Rodrigo Fonseca, Projeto 94 promete envolver seus leitores do início ao fim. E confesso a vocês que essa promessa foi cumprida comigo, pois apesar de possuir uma pequena dificuldade em ler qualquer tipo de livro de Ficção Científica ou Ficção Não Realista, esse livro me fisgou na introdução do primeiro capítulo.

A introdução do primeiro capítulo me deixou nervosa e toda descrição, diga-se de passagem, na medida certa, conseguiu fazer com que eu fosse transportada para sala do laboratório em que Jake estava! Bang, pega pelo pé, consegui desenvolver as 72 páginas recebidas em apenas 3h!

O livro em primeira pessoa foi até então, narrado por Jake e Jeniffer, ambos aprendendo a lidar com as mudanças incomuns que seus corpos apresentam. Os diálogos são extremamente fáceis e fluídos, de cara você consegue perceber, sem forçação de barra, que os personagens envolvidos são bem novos.

Jake tem aos seus pés qualquer menina que quiser, segundo seu amigo Alex. O jovem corredor tem o clássico perfil de pegador e isso lhe rende fama do que não é e deixa Rachel possessa.
Barraqueira e possessiva Rachel só pensa em fazer dramas e controlar Jake. Enquanto isso, ele tenta levar a vida de estudante de Ed. Física entre os percursos para a corrida local com seu treinador Henry, sua relação frustrada com o pai e suas dúvidas e questionamentos em relação a sua velocidade anormal.

Do outro lado da cidade, Jeniffer terminou o ensino médio e se esforça para ajudar a complementar a suada renda de sua pequena família. Ela e sua melhor amiga acordam cedo todos os dias e trabalham incansavelmente numa grande loja de fast foods. E ao receber seu primeiro salário é assaltada e detém os malfeitores de um jeito surpreendente que nem ela entende como.

Extremamente diferentes e distantes, os jovens têm um elo que os une: um sonho que se repete em boa parte das noites e que aos poucos, como um quebra cabeças incompleto, recebe mais flashs de memória para montar o que falta.

Protejo 94 é um livro extremamente jovem, com leitura fluida e objetiva. A narrativa até aqui, me fez pensar alguma vezes "já sabia que isso ia acontecer", porém, ao devorar as páginas que se seguiam o autor me deu um tapa na cara sem mão e foi "epa" atrás de "epa". Chego ao fim do Release com mais de três pontas soltas no enredo e uma vontade louca de saber o que acontecerá com os personagens que ainda nem conheço mas já considero pacas. (risos)

O que espero do restante do livro? Surpresas! Porque amor, ódio, vingança, segredos, morte e mais um monte de emoção, no que tomo liberdade de chamar de "Ficção Científica não realista" bem objetiva, eu já vi até aqui.




O Livro está em pré venda, com entrega prevista em até 45 dias pela editora Arwen. Adquira já o seu, não fique de fora!





Rodrigo Fonseca é Baiano, tem 27 anos e mora em São Paulo desde os 8 anos.
Simpático e prestativo, nos concedeu uma entrevista super descontraída que você pode conferir aqui. 

Nenhum comentário

Postar um comentário