Resenha: Trono de Vidro - Sarah J. Maas

Autor: Sarah J. Maas
Páginas: 392
Ano: 2013
Editora: Galera Record
Gênero: Fantasia, Aventura
Adicione: Skoob
Onde Comprar: Americanas, Saraiva, Submarino
Nota:
Sinopse: Nas sombrias e sujas minas de sal de Endovier, uma jovem de 18 anos está cumprindo sua sentença. Celaena é uma assassina, e a melhor de Adarlan. Aprisionada e fraca, ela está quase perdendo as esperanças quando recebe uma proposta. Terá de volta sua liberdade se representar o príncipe de Adarlan em uma competição, lutando contra os mais habilidosos assassinos e larápios do reino. Endovier é uma sentença de morte, e cada duelo em Adarlan será para viver ou morrer. Mas se o preço é ser livre, ela está disposta a tudo.
Resenha: Fazia tempo que eu queria ler essa série, mas sempre um livro ou outro pula na frente dos outros da fila e lá ficam os mais antigos para trás, isso é tão injusto.... 😨

Mas agora eu arrumei um tempinho para ele, e olha... um tempinho mesmo, pois o li em um dia apenas! E até que gostei viu...tanto que já estou lendo o segundo! Esse é o problema com essa séries, quando as começamos, não conseguimos largar!!!

Bom Celaena é uma menininha ainda, tem 18 anos apenas, mas já é uma assassina famosa e impiedosa e, apesar da pouca idade, já estava presa a um ano nas minas de sal, tão maltratada que duraria pouco tempo se não fosse tirada de lá pelo Príncipe Dorian e seu amigo e Chefe da Guarda do rei Chaol, mas ela não foi resgatada não, será é usada mesmo!

O rei de Adarlan que havia mandado prender a garota resolveu criar uma competição com mais um monte de assassinos e criminosos a fim de encontrar o melhor de todos para se tornar uma espécie de assassino para a coroa, e o príncipe resolve que a campeã dele será Celaena, mais para implicar com o pai tirano do que qualquer outra coisa.

Pois não é que a assassina aos poucos vai conquistando o carinho e amizade do Príncipe e do Guarda??? ô coisa de livro mesmo né???

Além disso ainda temos alguns assassinatos muitos estranhos e cruéis acontecendo e estão matando justamente os competidores! Então surge Nehemia, que rapidamente se torna amiga de Celaena, só para ela acabar desconfiando que a amiga tem algo a ver com os assassinatos!

Resumindo, a leitura é boa, flui bem, é interessante, os personagens são bem construídos, mas nada surpreendente! Não sei se fiquei com essa impressão porque estava com as expectativas altas demais ou se é uma obra mais mediana mesmo. Não é ruim, eu gostei, mas no meio de tanta leitura no estilo, uns se sobressaem mais do que outras mesmo. Já estou lendo o segundo e vamos ver se a minha opinião permanece a mesma! Agora, duas coisas eu tenho que falar, a primeira é que, para uma assassina impiedosa e fria essa menina é fresca e fraca demais. Não combina... e a outra é...gente, de onde saíram esses nomes???? e como, em nome dos meus santinhos eu pronuncio isso???? Ah... fui atrás de um guia, ajudou, mas continuo querendo saber de onde saíram esses nomes!!!!



Claro que eu recomendo a leitura, eu gostei, só não amei...ainda!!!!

beijinhos!!!!😍


Nenhum comentário

Postar um comentário