Resenha: Amante Revelado (Irmandade da Adaga Negra - 04) - J. R. Ward

Autor: J. R. Ward
Páginas: 495
Ano: 2010
Editora: Universo dos Livros
Gênero: Romance, Fantasia, Literatura Estrangeira
Adicione: Skoob
Onde Comprar: Lojas Americanas
Nota:     
Sinopse: Butch O'Neal é um lutador por natureza. Ex-policial da divisão de homicídios, durão, ele é o único humano que já foi admitido no círculo da Irmandade da Adaga Negra. E deseja mergulhar ainda mais fundo no mundo dos vampiros, na guerra contra os redutores.
Não tem nada a perder. Seu coração pertence a uma vampira, uma beldade aristocrática inatingível para ele. Se não pode ter Marissa, então, pelo menos, quer lutar lado a lado com os Irmãos.
O destino o amaldiçoa realizando precisamente o seu desejo. Quando Butch se sacrifica para salvar um vampiro dos assassinos, cai vítima da força mais sinistra dessa guerra. Deixado para morrer, é encontrado por um milagre, e a Irmandade recorre a Marissa para trazê-lo de volta. Mas, mesmo o seu amor pode não ser suficiente para salvá-lo...


Resenha: No quarto volume da Irmandade da Adaga Negra (leia os anteriores aqui), conhecemos a fundo a história do ex policial Butch O'Neal. Aliás, essa história de Butch e Marissa vem acontecendo desde o primeiro livro, quando a fêmea é levada para que o rei seja alimentado. Ele é o único humano aceito na Irmandade. Marissa é uma fêmea frágil, foi rejeitada por Wrath. Vive de acordo com o que a glymera lhe impõe.  Após ser rejeitada, ela deixa de se encaixar na sociedade dos vampiros civis, afinal o rei a trocou por uma mestiça.

Marissa é muito insegura, e acha que tem algum tipo de problema, foi rejeitada pelo rei, e outros vampiros não chegam perto dela. Até que ela consiga ver que : precisa ser forte e independente, leva um tempo.

Nesse livro novos personagens começam a aparecer, Xhex que é a chefe da segurança da Zero Sun, boate do Reverendo, sabemos agora que se trata de Rev, irmão de Bella que agora é shellan de Z.
Logo no início do livro, Butch acaba por ser levado até Ômega, sua experiência é traumática e muito difícil. A partir daqui, V mostra o quanto está " apaixonado por Butch" sim minha gente, sem preconceitos ok?

V não mede esforços para achar Butch, e quando o encontra, tem uma surpresa, Ômega deixou um pequeno presente para Butch, inserindo a essência de redutor nele. Agora, Butch é meio humano, meio redutor. Pois é loucura né ? Mas isso acaba por ser ótimo, sim, pois Butch vira um rastreador ambulante de redutores, e não para por ai, tem um jeitinho especial de acabar com os redutores! Vai Butch!

Uma profecia antiga diz que um guerreiro surgiria para acabar de vez com Ômega.

"Haverá alguém que será o fim do mestre,
Um guerreiro da era moderna encontrado no sétimo do vigésimo primeiro,
E será reconhecido pelos números que carrega:
Percebe uma a mais do que a bússola indica,
Embora só consiga apontar quatro pontos com a direita,
Três vidas tem,
Dois sinais na frente,
E com um único olho negro, em uma fonte ele nascerá e morrerá."
Isso dá uma virada na guerra entre os vampiros e os redutores. A profecia encaixa Destroyer, e Vishous é fundamental nisso tudo. Começamos a entender algumas ligações, e como o destino de todos está ligado.

Butch acaba passando um tempo no hospital do irmão de Marissa, e é assim que a história deles começa a acontecer. A amizade entre V e Butch continua maravilhosa, temos um pequeno triângulo amoroso entre V, Butch e Marissa. Pois Butch sabe como V se sente, não quer magoá-lo, mas deixa claro que seu coração pertence a Marissa.
"V., sabe que amo você como se fosse meu irmão, não sabe?"
"Sei."
 "Alimente Marissa e eu quebro seu pescoço."
Marissa me irritou em níveis que nem consigo descrever, a única coisa que realmente me agradou foi o fato dela amadurecer, mudar e virar uma " fêmea" de verdade. Não a odeio, mas está na lista negra de qualquer forma.

Enfim, já contei muita coisa! Não vou estragar as surpresas. O casal percorre um longo caminho até conseguir se encaixar, mas como sempre J.R. Ward escreveu lindamente! Não deixem de conferir ! Beeeeijos :*


Nenhum comentário

Postar um comentário