Resenha: Amante Desperto (Irmandade da Adaga Negra - 03) - J. R. Ward

Autor: J. R . Ward
Páginas: 464
Ano: 2010
Editora: Universo dos Livros
Adicione: Skoob
  
Sinopse: Nas sombras da noite em Caldwell, Nova York, desenrola-se uma sórdida e cruel guerra entre vampiros e seus carrascos. Há uma irmandade secreta, sem igual, formada por seis vampiros defensores de sua raça. Dentre eles, Zsadist é o membro mais assustador da Irmandade da Adaga Negra.
Tendo sido por muito tempo um escravo de sangue, Zsadist ainda carrega as cicatrizes de um passado repleto de sofrimento e humilhação. Conhecido por uma fúria que não acaba e por atos sinistros, ele é um selvagem, temido igualmente por humanos e vampiros. A raiva é sua única companheira e o terror, sua única paixão... Até que resgata uma bela vampira das garras da maligna Sociedade Redutora. Bella sente-se imediatamente enfeitiçada pela ardente força que emana de Zsadist. Entretanto, mesmo quando o desejo de ambos começa a consumi-los, a sede de vingança de Zsadist contra os torturadores de Bella o leva à beira da loucura. Agora, Bella deve ajudar seu amante a superar as feridas de seu atormentado passado e vislumbrar um futuro ao lado dela...
Resenha: Zsadist <3 suspiros e mais suspiros! (Resenhas anteriores aqui)

Esse livro me deixou encantadíssima.

Com toda certeza, Amante Desperto é o livro mais emocionante e marcante. De toda a série, é o que me deixou mais emocionada em todos os sentidos.

Zsadist foi tirado de sua família ainda muito pequeno, e foi transformado em escravo de sangue por 100 anos. Sofreu abusos de uma vampira que queria não só seu sangue, mas sexo também. Phury, seu irmão gêmeo fez de sua meta de vida achar seu irmão, não medindo esforços para tê-lo por perto novamente. Um século depois, consegue finalmente encontrá-lo. Aí minha gente, quando sabemos os detalhes desse resgate, começamos a compreender toda a particularidade de Zsadist.

Suas cicatrizes e seu passado sombrio deixaram Zsadist marcado de várias maneiras, ele usa sua aparência para manter todos o mais longe possível, suas tatuagens no pulso e pescoço, sua cicatriz em forma de S que deforma não só seus lábios mas seu rosto o lembra de seu passado, de toda a sua humilhação e dor.

Ele é uma bomba prestes a explodir, é o que mais coloca medo, e ele não se importa.

Zsadist começou a odiar as fêmeas, e em certos momentos se flagela, com a ajuda de seu gêmeo Phury, que apesar de odiar fazer isso, sabe que é o único momento em que Zsadist se aproxima.

No final de Amante eterno, temos o sequestro de Bella, uma vampira civil, e filha de uma "ex  Escolhida", uma "fêmea" corajosa que não medirá esforços para ter esse guerreiro tão sombrio. Bella vivia sob rígidas regras impostas pela glymera, porém após sua transição, resolve viver sozinha, não deixando mais que governem sua vida, tentando também que seu irmão Rehvenge, pare de tentar controlá-la.

Bella é vizinha de Mary, é assim que conhece John, o jovem vampiro em pré-transição,  Bella decide que John precisa da ajuda da Irmandade. Ela o leva para a mansão, e conhece Z.
Quem sequestra Bella é o Sr. D, um redutor. Ele nutre uma grande obsessão por Bella, pois ela o lembra de sua amada morta.
" Horrível constatação: por acaso não era apropriado então que, estando morta, também jazesse num buraco escavado na terra?"
Zsadist tenta negar seu desejo por Bella,mas quando descobre que ela foi sequestrada e que pode estar sofrendo algum tipo de abuso, ele precisa encontrá-la. E para isso tortura redutores, tentando encontrar qualquer informação sobre Bella.  Quando Zsadist finalmente encontra Bella e vê sua condição, fica sedento por vingança. Bella é levada para a mansão, e Z não deixa que ninguém se aproxime dela ele decide que vai cuidar dela.
" Desta vez, Z sabia o que sentia. Ânsia de vingança. Fria, gélida vingança. Tanta, que se estendia ao infinito."
Bella se sente muito atraída por Z, e essa aproximação só a deixa mais louca por ele.
O que me deixou com raiva foi : Z faz de tudo para que Bella se aproxime de seu irmão Phury, isso não impede que Bella continue querendo Z e apenas ele, isso o deixa confuso, pois sua aparência não é das melhores.
" - Beije-me- sussurrou na penumbra - Apenas me beije.
- Meu Deus ... O que há de errado com você? - como ficou desconcertada, ele falou: - Quero dizer, por quê? De todos os machos que poderia ter, por que eu ?
- É você que desejo."
Phury (eu tenho um pequeno ódio por ele) acaba se apaixonando por Bella, como isso pode dar certo? Dois irmãos desejando a mesma fêmea, por mais que um tente negar. Bella sabe quem quer, e é Z, se ela não pode tê-lo, não ficará com seu irmão, e Phury sabe disso , mas saber que Bella deseja seu irmão não impede que ele acabe se magoando.

A história paralela de John desenrola-se de maneira muito sutil, ele é um amorzinho J.R. Ward arrasa sempre e com esse livro ela parece ter tido um cuidado especial, por vezes fiquei com a garganta seca, na vontade de chorar. A história do livro não acaba apenas no que comentei, tem muita história ainda,não quero estragar toda a ação e surpresa, então leiam, e se apaixonem por Zsadist !
Beeeeijooos :*

Nenhum comentário

Postar um comentário