Resenha: Mentira Perfeita - Carina Rissi

Autor: Carina Rissi
Páginas: 460
Ano: 2016
Editora: Verus (Record)
Adicione: Skoob

Sinopse: Júlia não tem tempo para distrações. Ela é brilhante e sempre se esforça para ser a melhor naquilo que faz; por essa razão, sua vida pessoal acabou ficando de lado. Algo que sempre preocupou sua tia Berenice. Gravemente doente, a mulher teme que Júlia acabe completamente sozinha quando ela se for. Júlia faria qualquer coisa qualquer coisa mesmo! por tia Berê e, em seu desespero para agradar a única mãe que já conheceu, inventa um noivo enquanto torce por um milagre... E então o milagre acontece: Berenice se recupera e, assim que deixa o hospital, gasta todas as suas economias com o casamento dos sonhos para a sobrinha. Como Júlia pode contar a ela que mentiu, com a saúde da tia ainda tão frágil? É quando Júlia conhece Marcus Cassani. Ele é irritantemente cínico, mulherengo e lindo de um jeito que a deixa desconfortável. Marcus também está enfrentando problemas, e um acordo entre eles parece ser a solução. Tudo o que Júlia sabe é que deveria se afastar de Marcus. Mas seu coração tem uma ideia muito diferente... Mentira Perfeita é um spin-off de Procura-se Um Marido, uma história que se passa no mesmo universo da primeira. Aqui você vai conhecer novos personagens inesquecíveis, além de rever aqueles que já moram no seu coração.


Resenha: Julia é uma menina esforçada e dedicada a tudo que faz, principalmente quanto o assunto é sua Tia Berenice, sua única família. Programadora da L&L Cosméticos, ela trabalha com muito afinco para alcançar seu propósito de ajudar a tia que se encontra muito doente.

Com a saúde fragilizada, Tia Berê tem medo de partir e deixar sua sobrinha sozinha. Por esse motivo, seu maior sonho é ver Julia em um relacionamento sério. E com esse pensamento lhe rodando a cabeça, Julia deixa escapar para a sua tia que está namorando e bem próxima de ficar noiva. Tudo isso, para alegrar o coração debilitado de tia Berenice. Entretanto, o que ela não sabia era que sua tia ganharia mais forças com essa notícia e milagrosamente se recuperasse. E agora? Como contaria a Tia Berê que inventara toda aquela história de noivado sem colocar a saúde dela em risco? E é nesse momento que conhecemos Marcus Cassani.

Lindo, mulherengo, e de um humor ímpar, Marcus no momento está morando com seu irmão Max e com sua cunhada Alícia. Sentindo que já está na hora de ter uma vida independente, ele decide morar sozinho, mas essa decisão resultou em muitos votos contrários da família Cassani principalmente de Mirna, sua mãe. Com uma condição estabelecida, Marcus poderia realizar o sonho do apartamento próprio, porém não era bem da forma como ele queria. Não mesmo!

Marcus, após sofrer um acidente de moto, ficou paraplégico e ainda se adaptava a essa nova vida. Sua família tinha muito medo de deixa-lo sozinho e ele e não conseguir realizar suas tarefas diárias, mesmo ele sendo muito autônomo, ou que ele cometesse algum erro que colocasse sua vida em risco. À vista disso, sua condição era ter um acompanhante, contudo é claro que ele odiou a ideia e tentou de todas as formas não aceitar a situação, mas era sua única opção.

Julia precisava de um noivo falso para que o estado de sua tia não se agravasse com a notícia de que era tudo uma mentira, e Marcus precisava de uma “babá” como ele mesmo se referia ao seu acompanhante. Por que não juntar essas necessidades e propor um acordo? Não há possibilidades de eles se apaixonarem ou há? Algo me diz que não foi essa simples necessidade que uniu esse casal.

"Todo o restante se ajeitaria depois. Uma mentirinha de nada não podia ter consequências tão graves assim."
"- Por que eu tenho a impressão que já vi esse filme antes? - Mariana também ergueu sua bebiba, em um brinde que eu não compreendi."
Fotos: Turnê Mentira Perfeita

Narrado pelo ponto de vista do casal principal, Mentira Perfeita (Spin-off de Procura-se um Marido, leia a resenha aqui) nos conta mais uma história de mentiras que viram bolas de neves e colocam os personagens em grandes apuros. Voltamos ao mundo que já conhecemos, com personagens que já vimos, mas em pontos de vista totalmente diferentes, ambientes diferentes e personagens novos. Um ano após o acontecimento que fechou o livro de Alícia e Max, vemos florescer a história de outro casal.

Carina Rissi nos trás esse enredo muito gostosinho de ler, como todas as suas histórias. Sou uma grande fã dos gêneros Chick Lit ( Ver definição aqui) e muito fã da Carina, então ler esse livro foi muito divertido para mim. Mesmo tendo saindo a pouco tempo, ouvi críticas muito positivas em relação a Mentira Perfeita mas como sabem (quem acompanha as minhas resenhas) eu tenho uma desordem de leitura, não tenho mínimo controle sobre os livros que eu leio porque eles tem vida própria e saltam das estantes para serem lidos, cada um de acordo com o término no outro. Por esse motivo, outros entraram na frente,  mas logo chegou a vez desse e eu agradeci, já que simplesmente amo os livros da fofíssima Carina.



Conhecer Marcus e Julia foi um presente! Marcus com seu jeito brincalhão piadista, que para quem leu “Procura-se” pode perceber.  Não foi fácil segurar o riso enquanto lia este livro em público, (Tenho a grande mania de ler meus livros em transportes públicos) Marcus é tão divertido que te faz querer ter ele com você para te animar sempre. Já Julia é um pouco mais séria e compenetrada com tudo aquilo que trará benefícios a Tia Berê. Ela sente que está em divida por ela ter cuidado dela por tanto tempo e por isso, se dedica intensamente para ser a melhor em tudo que faz. Mentir para sua tia não era uma opção, mas ela não podia perder a mulher que a criou, e por conta disso ela se arrisca em sustentar o noivado falso e alegrar o coração de Tia Berenice.

Além dos personagens principais, o livro tem um quadro de personagens secundários ótimos como o melhor amigo de Julia, Dênis, que é um verdadeiro amigo e está com ela em todos os momentos. Temos a famosa Tia Berenice, que eu sinceramente queria como minha tia de tão amorzinho que ela é, apesar de ser muito teimosa. Temos acesso ao departamento de TI da L&L, onde Julia trabalha e lá conhecemos mais personagens novos que dão todo um sentido a história além de nos encontramos várias e várias vezes com o casal Malícia (Alicia e Max) que já aprendemos a amar e com a falante família Cassani. É uma mistura de personagens novos com antigos que deixa toda a história ainda melhor.

Mas para os que leram Procura-se um Marido ou para os que não, a pergunta que não quer calar é: Marcus volta a andar? Posso dizer que ele está se esforçando bastante para que isso ocorra e só isso, porque e se eu continuar terá spoilers. Só posso dizer que o final foi bem de acordo com enredo e o fechamento de tudo.

Mentira Perfeita é um livro encantador e apesar de ser Spin-Off, poderia ser muito bem o primeiro livro a ser lido, seu primeiro contado com universo  de personagens incríveis da Carina Rissi. Super aconselhável para aqueles que estão no clima de leituras leves, divertidas, com um toque de independência feminina e romances de tirar o fôlego.  Esse livro só afirma o potencial dessa autora e promete que muitas histórias dela ainda estão por vir. Então curtam essa leitura e se divirtam tanto quanto eu com Júlia e Marcus.


Turnê Mentira Perfeita Rio de Janeiro



Olha eu e a Carina!! Maravilhosa.


Nenhum comentário

Postar um comentário