A voz de Archer Mia Sheridan - Mia Sheridan

15 de março de 2024


Título: 
A voz de Archer
Autor: Mia Sheridan 
Páginas: 412
Ano: 2023
Editora: Charme
Onde Comprar: Amazon
Gênero: Romance
Adicione: Skoob
Nota:   
Sinopse:
Livro best-seller do New York Times, USA Today e Wall Street Journal. Um dos cem melhores romances de todos os tempos no Goodreads!


Eu queria me perder na cidadezinha de Pelion, Maine. Esquecer tudo o que havia deixado para trás. O som da chuva. O sangue. A frieza de uma arma na minha pele. Por seis meses, cada respiração era um lembrete de que eu havia sobrevivido ― e meu pai, não. Estou quase segura de novo. Porém, no momento em que conheço Archer Hale, todo o meu mundo vira de cabeça para baixo… e nunca mais se endireita.

Até o momento em que cruzei a fronteira do seu mundo estranho, silencioso e isolado sem ser convidada, Archer não se comunicava com ninguém. No entanto, em seus olhos cor de uísque, algo intangível acontece entre nós. Há muito mais nele do que apenas sua beleza, sua presença ou a maneira como suas mãos se comunicam comigo. Em mim. Mas esta cidade está mergulhada em segredos e traições, e Archer é o centro explosivo de tudo.

Tanta paixão. E tanta dor. Mas é apenas no silêncio de Archer que podemos encontrar o que precisamos para nos curar… e viver.


Resenha:




"De repente, ocorreu-me que Archer Hale havia aprendido sozinho um idioma inteiro, mas não tinha uma única pessoa com quem conversar. Até eu chegar."

Bree está de mudança para  Pelion, uma bela e pacata cidade que trás boas memórias de sua infância. Ela está tentando se reencontrar, depois de passar por uma situação traumática e perder uma pessoa que ama profundamente.

Pelion tem gostinho de nostalgia e Bree em pouco tempo  se instala na sua nova casa e procura um emprego. Quando conhece o misterioso e ignorado Archer Hale, Bree não se intimida pelo modo desleixado e taciturno dele. Ela fica totalmente intrigada pela sua história solitária que lembra tanto a sua. E aos poucos, com o tempo, os dois se tornam amigos, uma amizade extremamente cautelosa.





Archer é muito enigmático e isso deixa Bree totalmente fascinada, ela deseja saber sobre Archer, sua história e não apenas o que as pessoas da cidade fofocam ou deduzem. Archer não fala, aprendeu por conta própria a língua de sinais, mas vivia tão isolado, que não tinha com quem conversar. Após a morte dos pais em um trágico acidente, ele foi morar com o tio, o problema é que o tio era um pouco neurótico e isolou ambos na propriedade.

O pai de Bree era surdo e por isso ela sabe a língua de sinais, o que é um diferencial na amizade deles, afinal assim eles podem se comunicar. Os dois iniciam essa linda amizade, mesmo que todos da cidade tenham um certo receio quando o assunto é Archer. Bree não se deixa levar pelas fofocas e tira suas próprias conclusões sobre Archer e percebe que de longe ele é quem imaginam.




"Nunca ouviria seu riso, mas tudo bem. Eu tinha seu coração, seus pensamentos e ele. E isso era mais do que suficiente. Na verdade, era tudo."

Archer de longe é o típico playboy destruidor de corações, um personagem ingênuo e inexperiente socialmente. Archer é singular, doce, sensível e apaixonante. Ele viveu um evento traumático também, mas as ações de outras pessoas, terríveis aliás é que mudaram seu destino. Ninguém ousou falar por ele quando foi necessário e por isso ele também não tem voz. Aliás, o tanto que eu chorei descobrindo tudo, sério!

Tanto Archer quanto Bree irão se apaixonar, ele terá suas primeiras experiências com Bree. Por causa dela e irá começar a se abrir mais, enxergar o mundo com  um novo olhar. As coisa não serão fáceis, a mudança é dolorosa. A família de Archer é "dona da cidade", e apesar dele ser um Hale a viúva de seu tio e seu primo Travis, o tratam como um nada. Iremos descobrir os segredos da família e foi um dos pontos altos pra mim.

As interações entre Archer e Bree são sempre fofas, os dois começam a cuidar um do outro sem perceber e a amizade começa a se transformar no "mais". As cenas eróticas são de muito bom gosto, adicionadas nos momentos certos, sem exagero.




"O amor é um conceito, e cada pessoa tem a sua própria palavra que o representa para ela. Minha palavra para amor é "Bree".

Bom, esse livro tem uma enorme parte do meu coração, quando o li pela primeira vez em 2015 pensei, nossa, achei um livro favorito, um que eu com toda certeza gostaria de reler várias vezes. E foi o que aconteceu ao longo dos anos. 

Mia nos leva em uma montanha russa de emoções, Archer passou 13 anos morando sozinho, sem frequentar a escola, sem ter amigos ou a família por perto. Não passou pela adolescência como deveria, saindo, se divertindo, fazendo amigos, então ele chegou a vida adulta cheio de receios e solidão. 

" E pensei comigo mesma: a voz de Archer Hale era uma das coisas mais lindas de todo o mundo."

Reler me trouxe as mesmas sensações da primeira vez, é uma leitura tão doce e dolorosa.. Esse livro me arrebatou e eu chorei, solucei e amei cada página. Se tornou uma história tão especial pra mim, que desejo que todas as pessoas o leiam, que todos conheçam essa história cheia de dor, amor e principalmente: esperança. Sobre como superar medos e inseguranças. 

Essa edição da Charme está belíssima, a capa super condiz com a história, a diagramação está perfeita e ainda tem capítulos bônus inéditos! PERFEIÇÃAAAAO!

Se você ainda não leu, não perca mais tempo! Ah e o e-book está disponível gratuitamente para assinantes do Kindle Unlimited!

Um comentário

  1. Conheci a escrita da Mia recentemente e curti muito. E pretendo ler Archer

    ResponderExcluir