Resenha: Procura-se Um Marido - Carina Rissi

Autor: Carina Rissi
Páginas: 472
Ano: 2012
Editora: Verus
Adicione: Skoob


Sinopse: Alicia sabe curtir a vida. Já viajou o mundo, é inconsequente, adora uma balada e é louca pelo avô, um rico empresário, dono de um patrimônio incalculável e sua única família. Após a morte do avô, ela vê sua vida ruir com a abertura do testamento. Vô Narciso a excluiu da herança, alegando que a neta não tem maturidade suficiente para assumir seu império – a não ser, é claro, que esteja devidamente casada. Alicia se recusa a casar, está muito bem solteira e assim pretende permanecer. Então, decide burlar o testamento com um plano maluco e audacioso, colocando um anúncio no jornal em busca de um marido de aluguel. Diversos candidatos respondem ao anúncio, mas apenas um deles será capaz de fazer o coração de Alicia bater mais rápido, transformando sua vida de maneiras que ela jamais imaginou. Cheio de humor, aventura, paixão e emoções intensas, Procura-se um marido vai fisgar você até a última linha.



Resenha: Alicia é uma garota mimada, inconsequente e irresponsável. Neta de Narciso Morais de Bragança, um dos homens mais ricos, possuidor de uma fortuna incalculável, Alicia tem todos os seus caprichos atendidos pelo avô, que é sua única família.

Tudo está normal na vida da nossa protagonista até que ela é surpreendida com a morte repentina do avô, a deixando completamente sem chão. Ainda desnorteada pelo acontecimento, ela abre o testamento que Vô Narciso deixou e como se não fosse suficiente a sua morte inesperada, esse documento que continha seus últimos desejos poderia mudar sua vida por completo. Alicia tinha noção que era a única herdeira de Vô Narciso e que seria responsável pelo Conglomerado Lima e tudo que foi deixando por ele, porém no testamento as coisas não seriam bem assim. De acordo com o documento, para ela ter acesso a sua herança ela teria que trabalhar em umas das empresas do conglomerado e estar casada por um ano, o que para ela era a pior das clausulas. Casar? Ela nunca pensou nessa possibilidade! Estava muito bem, obrigada. Conhecia bem seu avô e sabia que ele prezava muito o tradicionalismo, mas obrigá-la a casar??

O mundo de Alicia ruiu. Acabara de perder sua única família, estava oficialmente deserdada, teria que começar a trabalhar para valer já que ela tinha na Galeria não era bem um emprego, só estava lá por insistência de Vô Narciso, e teria que se casar para recuperar sua herança. Nem em pesadelos ela pensou que isso um dia poderia acontecer. Alicia Morais de Bragança e Lima estava temporariamente pobre e se dependesse dela seria um tempo bem curto.

Com ajuda da sua amiga melhor, Mari, ela levanta diversas alternativas para burlar esse testamento mesmo estando explícito no mesmo que qualquer tentativa de infringir as regras estabelecidas colaria a possibilidade de ela recuperar a sua herança em risco. Não encontrando alternativas, ela começa a trabalhar em uma das empresas do conglomerado, a L&L Cosméticos, seguindo as instruções deixadas pelo Vô Narciso. Mas, ela não desistiria tão fácil assim, não mesmo! Ela daria um jeito em toda essa situação nem que ela tivesse que arrumar um marido de aluguel para recupera sua herança... Hum... Um marido de aluguel não é uma má ideia! Então ela decide por um anúncio no jornal a procura de um marido para o período de um ano. Após diversas entrevistas frustradas, ela chega a um candidato que pode fazer essa ideia louca dar certo, mesmo ele sendo quem ela menos esperava que fosse e última pessoa que ela pensara que tomaria uma atitude dessas.

Mesmo não suportando muito o seu futuro “marido”, ela seguiu em frente, mas o que eu ela não sabia que ela não estaria imune a sentimentos que poderiam surgir por seu marido alugado e nem que ao colocar esse plano em pratica poderia causar tanta confusão para sua vida e a vida de seu cônjuge.

Procura- se um marido é um Ckick Lit muito divertido de ler, leve e fluido. Sei que sou muito suspeita para falar já que sou muito fã da autora Carina Rissi, mas vou tentar estabelecer uma imparcialidade em relação ao livro... Duvido! (Risos) Quando pude resenhar esse livro para o blog eu fiquei super feliz, porque sou fã assumida da fofíssima Carina, que é um amor de pessoa e seus livros não poderiam ser diferentes. Como ela, são uns amorzinhos, e te deixam aquela sensação boa depois que você lê! Não sei explicar, mas é uma sensação de “Ah! Que livro gostosinho de ler” típico dos livros dela.

Nesse conhecemos Alicia, uma personagem de personalidade forte, e com diversos adjetivos que de início não me fizeram gostar muito dela, entretanto aos poucos vamos a conhecendo mais a fundo e percebemos que ela não é da forma que pensávamos que fosse. É muito legal o fato de irmos descobrindo a personalidade de Alicia aos poucos. E eu tenho que abrir um parêntese para o senso de humor dela! Alicia me fez dar boas risadas com seu jeito meio atrapalhado e sem filtro.

Eu sei o que todos estão pensando: Como é o marido de aluguel? Sem detalhes que estraguem a possível leitura de vocês, posso dizer que ele de inicio, assim como Alicia, se mostrou uma pessoa, mas no decorrer da história vemos que ele é totalmente diferente. Ele é atencioso, carinhoso, romântico... Tem todos os predicados de bom marido. Ele com seu jeito encantador começa a mexer com o coração e os sentimentos de Alicia e os dois protagonizam cenas de arrancar vários suspiros.

“(...). É ruim quando você não vai para o mesmo lugar que eu, e sou obrigada a enfrentar o ônibus. Deslumbrada, vi seus lábios se esticarem e se curvarem num sorriso sobre os dentes perfeitos, os olhos brilhando feito caleidoscópios, fazendo meu pulso acelerar. - Então não vá pra longe de mim, Alicia.”

“Seus lábios deslizaram para o meu pescoço, os dentes provando minha pele e me deixando em chamas. Sua boca alcançou minha orelha e mordiscou o lóbulo já sensível, me fazendo tremer. - Os sonhos mudam, Alicia - ele sussurrou. [...] - O meu mudou.” 

Além desse relacionamento, temos a relação dela com Vô Narciso que é muito linda. Ele, como disse anteriormente, é sua única família, seus pais morreram quando ela era pequena, e ele acabou se tornando pai, mãe, avô, conselheiro... É incrível a conexão entre eles. E ainda no assunto relacionamento, a amizade dela com Mari também é admirável! Ela está junto de Alicia em todos os momentos e se mostra uma amiga verdadeira, o que ela já sabia.


Se você gosta do gênero, não perca a oportunidade de ler esse livro. Ele tem um misto de cenas leves e engraçadas, com pontos mais sérios e reveladores que deixam a trama super interessante. Esperam que vocês curtam esse livro tanto quanto eu curti e que se divirtam com essa maravilhosa história.

"— Mari, aconteceu uma catástrofe! — chorei ao telefone.— Ah, não! O que foi? Você está bem? Claro que não está bem, que pergunta imbecil! Você está ferida? O que aconteceu? Fala criatura! — cuspiu ela, sem parar para respirar.— Me apaixonei pelo meu marido."

26 comentários

  1. Olá
    Realmente a história parece bem divertida, não tinha encontrado nenhum livro da Carina que me chamasse a atenção, mas esse me deixou curiosa, quero saber mais sobre ele.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Esse livro é realmente ótimo e não falo só porque sou fã da Carina, talvez, mas ele tem una história muito bem escrita e apaixonante. Espero que goste! Beijos!! ❤💕💋😍🐝

      Excluir
  2. Infelizmente ainda não li nada da Carina, mas isso irá mudar porque irei começar a ler Perdida amanhã, depois de ler a série vou ler esse que já estou namorando faz tempo. Ótima resenha aliás :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada!! Espero que goste dos livros encantadores da Carina Rissi. Depois, me diz o que achou.
      Um beijo e boa livroterapia!
      Cinthia.

      Excluir
  3. Oi Cinthia,
    A cada resenha desse livro, só aumenta a minha vontade para querer ler logo. Imagino as loucuras que Alicia vive para conseguir ter direito ao que o avô deixou. Com certeza é garantia de boas risadas. Espero ler em breve.
    Bjim!
    Tammy

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Espero que curta muito as aventuras da Alícia. Ela é muito divertida!
      Um beijo e boa livroterapia!
      Cinthia.

      Excluir
  4. Oi Cinthia!
    Nunca li esse livro da Carina. Em particular só me aventurei em Perdida devido a ter sido livro tema do mês do clube de leitura que participava, e confesso, gostei, mas não tanto quando o publico feminino parece se agradar. A história desse parece seguir o mesmo esquema do romance engraçado, e gosto da ideia, mas também considero muito clichê, então, acabo deixando a leitura para um futuro, talvez.
    Minha amiga ama os livros da Carina, então, ela é apaixonada pela aventura dessa personagem, mas eu pessoalmente, não me cativo muito não.

    Abraços
    David
    http://territoriogeeknerd.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Tenho que concordar que tem aquele toque clichê nos livros da Carina Rissi. O tema acaba ficando chato para alguns, o que não tem problema algum, já que gosto é gosto.
      Um beijo e boa livroterapia!
      Cinthia.

      Excluir
  5. Oi, até hoje só li Perdida da autora e gostei muito da escrita da autora, achei bem divertido e romantico e esse não parece ser diferente, e mesmo parecendo ser meio clichê, parece ser bem divertido e interessante, com cara de chick lit, e como a escrita da autora é bem gostosa de se ler, eu estou bem ansiosa para ler esse livro e os demais dela e sua resenha só instigou a minha curiosidade e acho que mesmo sendo clichê, vale a pena ler, para descontrair e ler depois de um livro pesado e denso.
    bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi!
      Eu amo chick lit, e amo os livros da Carina Rissi. Espero que você goste desse. Depois, venha me contar o que achou dele.
      Um beijo e boa livroterapia!
      Cinthia.

      Excluir
  6. Oie! Nunca tinha lido nada da Carina, mas pelo visto vou ter que começar por esse livro então. Vejo que você curtiu demais esse livro. Apesar que chick lit não é meu estilo, mas vou abrir uma exceção e ler. Que venha novas resenhas dessa autora.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie!
      Eu amo Chick Lit, e os livros da Carina Rissi são maravilhosos. Espero que você curta muito os livros desse gênero. "Que venham novas resenhas dessa autora" yeeh!
      Um beijo e boa livroterapia!
      Cinthia.

      Excluir
  7. Oie, nunca li nenhum livro da autora e embora eu tenha curiosidade de conhecer sua escrita o enredo desse livro não me atraiu muito talvez por causa do gênero que não é um dos meus favoritos.
    Fica para a próxima dica
    Bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo carinho!
      Um beijo e boa livroterapia!
      Cinthia.

      Excluir
  8. Oie, da autora só li apenas Perdida, e estou louca para ler as continuações.Só irei ler os outros livros da autora quando terminar a primeira série senão irei ficar perdida assim como Sofia.
    O livro parece ser maravilhoso e eu adoro quando os personagens são engraçados.
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gabi!
      A escrita da Carina é muito envolvente, né? Espero que você goste de "Procura-se um marido" tanto quanto gostou de "Perdida".
      Um beijão e boa livroterapia!
      Cinthia.

      Excluir
  9. Oi.

    Esse não é meu tipo de livro, mas você elogiou tanto e escreveu tão bem que eu daria uma chance a ele. Parabéns pela resenha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada! Dê uma chance e me conte o que achou!
      Um beijo e boa livroterapia!
      Cinthia.

      Excluir
  10. Oiii.
    Que história encantadora, e engraçada, rs.
    O livro parece ser bem interessante :)
    http://oblogcaentrenos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii!
      O libro é um amorzinho! Espero que se divirta ao lê-lo.
      Um beijo e boa livroterapia!
      Cinthia.

      Excluir
  11. Oie
    eu tenho esse livro e tenho uma relação de amor e ódio com a autora já que li Mentira perfeita e não gostei nada mas amei No mundo da luna, sua resenha me deioxu bem empolgada e espero gostar muito

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Espero que goste desse livro. Depois, me conte o que achou.
      Um beijo e boa livroterapia!
      Cinthia.

      Excluir
  12. Olá.
    Primeiramente, parabéns pela resenha. Muito bem estruturada e bem descritiva, simplesmente me deixou ainda mais curiosa.
    Esse livro entrou na minha lista primeiramente por conta da capa, outra pq nunca li nada da autora e segundo por contar uma história mega divertida e gostosinha de ler. Espero poder ler o livro em breve.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!!
      Muito obrigada!! Fico feliz que tenha gostado da resenha.
      Assim que puder ler o livro, me conte o que achou.
      Um beijo e boa livroterapia!
      Cinthia.

      Excluir
  13. Ai gente, Carina Rissi é muito amor!
    Sou apaixonada por todos os livros dela, essa Alicia é uma piradinha né... rsrs
    Adorei sua resenha, deu pra perceber que você gosta um pouquinho da Carina tbm.. rsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii!
      Obrigada! Fico feliz que tenha gostado da resenha.
      Nem dá para perceber que eu gosto um cadinnho da Carina Rissi, né?
      Os livros dela são realmente um amor!
      Um beijo e boa livroterapia!
      Cinthia.

      Excluir