Resenha: Fragmentada - Teri Terry

Autor: Tery Terri
Páginas: 424
Ano: 2013
Editora: Farol Literário
Adicione: Skoob


Sinopse: Kyla não deveria se lembrar de nada que viveu antes de ser Reiniciada. Mas segredos e recordações atormentam sua mente. Presa em uma luta contra a opressão dos Lordeiros e ansiando por liberdade, Kyla vê passado e presente numa rota de colisão que ameaça sua vida. Enquanto continua sua busca desesperada por Ben, em quem ela poderá confiar em um mundo repleto de segredos e mentiras?Situado em um futuro sombrio, Fragmentada é uma leitura ‑ quente e cativante, que coloca Teri Terry como uma das grandes escritoras da atualidade.“Em um mundo dominado por seus inimigos, em quem você poderá confiar?”

Leia a resenha do primeiro livro, Reiniciados aqui!

Resenha: Em Fragmentada encontramos uma Kyla cheia de perguntas acerca do passado, mas também sobre os acontecimentos do presente. Onde está Ben? Quem é Nico, o novo professor de Biologia que apareceu em sua escola? E a mais importante: quem é Lucy, aquela garota tão parecida com ela, que está em um site de crianças desaparecidas?

Além dessas dúvidas, surge o fato de que sua memória está voltando o que a deixa muito confusa.
Durante sua busca pela verdade, Kyla acaba por se envolver com o R.U.Livre, um grupo revolucionário que luta contra os Lordeiros.

Como se não bastasse tudo isso, ainda tem que lidar com o fato de seu Nivo ( uma espécie de pulseira que mede o seu nível de felicidade), não mais reagir aos seus sentimentos, fazendo com que ela tenha que esconder esse fato com risco de ser presa ou coisa pior.

Tudo o que Kyla quer é saber quem ela realmente é: Essa nova Kyla aparentemente sem memória, A Lucy que desapareceu aos dez anos ou Chuva uma revolucionaria de U.R. Livre que teima em aparecer em seus flashbacks?
Descobrir a verdade fará com que ela vá de encontro a muitos perigos e decisões arriscadas. Qual lado ela irá escolher?



Assim como em Reiniciados, Fragmentada me conquistou do começo ao fim! Esse segundo livro nos traz uma trama com mais ação e uma Kyla ainda mais cativante.

Assim como o próprio nome indica o livro vêm nos mostrar que através de diversos acontecimentos, alguns dos quais só saberemos ou entenderemos no terceiro livro da série, a personalidade dela foi fragmentada em pelo menos três partes: Lucy/Chuva/Kyla. E cada uma dessas partes nos apresenta uma faceta diferente, mas que se encaixam como em um quebra cabeça.

Em Kyla encontramos uma garota de dezessete anos que muitas vezes aparenta ser mais nova, o que é completamente compreensível devido ao fato de ela ter sido reiniciada, ou seja é como se ela fosse um bebê, sem memórias, conhecimentos anteriores que serviriam de base para seu comportamento. Ela é uma página em branco.

Já Lucy é seu passado, desconhecido para ela e para nós o que nos deixa ainda mais ansiosos pelo terceiro livro que com certeza vai nos revelar muito sobre esse mistério.
Já Chuva nos apresenta uma Kyla completamente diferente, forte e destemida. Uma revolucionária treinada para lutar contra o sistema. O que acaba por nos chocar um pouco devido ao fato de ela ser tão diferente de Kyla.

Devido a tantas diferenças dentro de uma mesma pessoa e tantos conflitos internos que elas geram, Kyla se torna uma personagem cativante. O que é reforçado pelo fato de o livro ser narrado em primeira pessoa, nos fazendo sentir o que ela sente e entender como sua mente funciona.
Um dos fatos que me conquistou nos dois primeiros livros foi a autora fugir aos padrões presentes em outras distopias do gênero onde a situação, geralmente política, na qual os personagens principais estão inseridos agirem na verdade como um pano de fundo para um romance ou o tão banalizado triângulo amoroso.

O livro nos trás uma leve sugestão de romance, mas não é seu foco principal. Este é Kyla e sua historia que deriva da situação política existente.
Não tenho nada contra triângulos amorosos, mas me vejo um pouco saturada deles, e devido a isto aplaudo a iniciativa de Teri Terry, em inovar neste aspecto. Enfim, estou completamente ansiosa pelo desfecho desta trilogia que com certeza está entre as minhas preferidas!


28 comentários

  1. Oi! Eu não conhecia a série, mas adorei a premissa e como não tenho lido nada de distopia, vou adicionar na minha estante. Adorei a capa do livro, é encantadora e sua resenha está ótima. Também estou cansada desses triângulos amorosos, é bom ver que uma autora se preocupa mais com a trama do que com essa parte. Beijos!
    O Reino Encantado de uma Leitora

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Miriã!

      Fico feliz que gostou! Essa trilogia com certeza é uma das minhas queridinhas! Espero que leia e goste tanto quanto eu!

      Bjinhus.

      Excluir
  2. Neide eu to louca pra ler essa série! Louca, louca loucaaaa! Li sem querer uns pedacinhos da sua resenha e saber que ela foi reiniciada e não deveria se lembrar de nada me deixou mais curiosa ainda. Então, vou aproveitar o tempo e colocar eles de volta na lista. Beijão, Mari

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Mari!

      Que bom que tem essa maravilhosa trilogia na sua lista! Não se arrependerá! E tem muito mais por trás dessa resenha, mas me nego a dar spoilers...rsrs
      Espero que leia e aguardo comentários!

      Bjinhus.

      Excluir
  3. Olá,

    Eu ainda não li nenhum livro dessa série, mas estou muito curiosa pela premissa. Achei a capa do primeiro bem bonita, mas nesse segundo poderiam ter caprichado mais né? Sua resenha está excelente eme deixou com vontade de conferir logo essa história.

    Abraços
    colecoes-literarias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Vivianne!

      Também curti a capa, na verdade as três rsrs.
      Fico feliz em poder contribuir para sua lista de desejados!
      Essa trilogia me prendeu do início ao fim, o que me encantou porque a trama não caiu na mesmice.
      Espero que curta a leitura!

      Bjinhus.

      Excluir
  4. Oie

    Se não fosse pela sua resenha, eu com certeza não ficaria interessada pela trilogia. Acho que estou também um pouco saturada de triângulos amorosos e afins. Gostei que esse é diferente, despertou meu interesse.

    Bjs
    Fernanda
    http://pacoteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aeee! Feliz por seu comentário Fernanda!rsrs

      Eu também curto muito resenhas, nos fazem enxergar além das sinopses e capas. Sempre é bom uma segunda opinião, embora cada um tenha a sua, faz com que possamos nos abrir ao novo!

      Espero que goste da leitura!

      bjinhus.

      Excluir
  5. Eu ainda não conhecia a série mas pelo seu comentário sobre esse livro eu já fiquei curiosa, A capa é meio sinistra e deixa uma curiosidade no ar. Gostei da dica, parece ser bem diferente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Beatriz!

      Apesar de eu ler bastante distopias, essa me encantou muito por não ser igual a tantas outras que já li... sai do padrão.
      Essa capa também me instigou a comprar pela curiosidade... tenho esse lance com capas rsrs.

      Espero que desfrute de uma boa leitura e também curta essa trilogia!

      bjinhus.

      Excluir
  6. Oi, tudo bem?
    Li a resenha do primeiro aqui, mas não sei se leria, não me senti atraída ao livro. Que bom que tenha gostado.

    http://mysecretworldbells.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Brenna!

      Sim, eu amei!
      Mas leitura é algo tão relativo né... e isso me encanta, porque tem livros que eu nunca compraria e que tantos amam, e vice-versa.
      E esse fator, muitas vezes, faz com que eu abra meus horizontes para livros que eu não leria se alguém não me indicasse com tanto fervor!

      Espero que outras resenhas possam contribuir para sua lista de desejados... a minha cresce a cada dia, rsrs.

      bjinhus.

      Excluir
  7. Oioi! Tudo bem?
    Sempre ouvi falar mto bem dos livros da Teri Terry e os livros dessa trilogia sempre foi um dos que eu tinha mais curiosidade.
    Ja vi que os livros sao tudo de bom, com ação e tudo.
    Romance acho que nao seria o foco mesmo, e gostei disso.
    Vou tentar ler tudo.
    Beijos

    Livros e SushiFacebookInstagramTwitter

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Suzzy!

      Sim... esse foi um diferencial! O romance existe, mas paralelo a trama de ação, o que faz com que essa trilogia não caia na mesmice.
      Super recomendo a leitura!

      Bjinhus.

      Excluir
  8. Olá, ainda não li nenhum livro da autora, mas sempre ouço ótimas críticas a respeito do seu trabalho.Adorei sua resenha e achei a capa dessa obra muito linda.

    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Raquel!

      Essa trilogia também é o primeiro contato que tenho com a autora, e foi viciante!
      Sou suspeita a respeito de capas e essas três, apesar de simples, são lindas!

      Bjinhus.

      Excluir
  9. Olá!!

    Eu acho as capas dessa trilogia linda! São livros que quero!!
    Nunca tinha lido resenha deles, nem sabia do que se tratava! Adorei! É um tipo de distopia né, mas essa me chamou muito a atenção pois adoro "perda de memoria" no tema!

    Bjus
    Blog Fundo Falso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Andréa!

      Também amo as capas dessa trilogia! Quando comprei o primeiro ainda não tinha o conhecimento da continuação e quando soube que é uma trilogia quase surtei, rsrs.
      Gosto muito dessa distopia pois não é monótona e a trama me prendeu do início ao fim!

      Espero que leia e se apaixone assim como eu.

      Bjinhus.

      Excluir
  10. Olá!!! Não conhecia a série, mas me interessei pela premissa e como tenho lido muitas distopias no momento vou adicionar na minha meta de leitura. Achei a capa do livro linda, só pela capa eu leria, mas sua resenha esta ótima e eu entendi o livro mesmo não lendo o primeiro. Parabéns.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Tati!

      Fico feliz de poder contribuir!
      Também amo a capa dos três e no momento estou nesse mundo de distopias, rsrs. Leio uma e já tenho outra em seguida.
      Espero que goste e se encante com o maravilhoso universo de Kyla, assim como eu!

      Bjinhus.

      Excluir
  11. Olá Neide!!!
    Essas capas dessa série são muito chamativas para conhecer o livro, porém o enredo não me atrai de verdade.
    Porém, quem sabe um dia eu leia pois a história parece ser interessante e traz muita coisa nesses três livros =)
    Sua resenha está maravilhosa e espero que vocês fãs aproveitem muito.

    lereliterario.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Antonia!

      Sim, a capa foi um fator determinante para eu comprá-lo, rsrs.
      Obrigada pelos elogios e espero que algum dia possa lê-los!

      bjinhus.

      Excluir
  12. Oie
    já terminei essa série mas infelizmente não me cativou tanto, achei bem legal mas fiquei meio confusa em alguns momentos, mesmo assim, muito legal sua resenha e que bom que curtiu tanto a leitura

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Catharina!

      Livros são assim, rsrs... a história que cativa um, pode não agradar a outros. E é isso que me fascina! O olhar de cada um sobre o mesmo fator.
      Eu, particularmente, gosto de fazer minha análise e conversar com outras pessoas que não curtiram tanto, para poder entender o ponto de vista da pessoa, pois é muito subjetivo, né.
      É sempre produtivo para mim!

      Até a próxima!
      Bjinhus.

      Excluir
  13. Oi,
    Eu não conhecia essa série, mas gostei de saber que a história te cativou.
    O problema que já estou um pouco saturada de triângulo amoroso, mas vou pensar e quem sabe eu leia.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Daya!
      Te convido a ler esse, pois, como citei na resenha, o triângulo amoroso existe, porém, bem leve... não é o foco, como em tantos outros que já lemos.
      Dê uma oportunidade à Kyla, rsrs.
      Tenho certeza que irá amar!!!

      Bjinhus e boa leitura!

      Excluir
  14. Não conhecia a série, mas pela resenha, parece sere bem interessante. A premissa é muito boa. Vou arriscar a leitura do primeiro volume, e se gostar, lerei este depois.

    Tatiana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Tatiana!

      Arrisque sim, e espero que goste tanto quanto eu!
      Me conte depois o que achou ;)

      Boa leitura e bjinhus!

      Excluir