Resenha: Reiniciados - Teri Terry

Autor: Teri Terry
Páginas: 430
Ano: 2013
Editora: Farol Literário
Adicione: Skoob


Sinopse: Depois da queda... Os anos de 2020. A desvalorização da moeda, o colapso econômico que assolou a Europa, o Reino Unido separado da União Europeia, suas fronteiras fechadas. Um período conturbado. A maioria das manifestações de estudantes era pacífica, no início. Mas a frustração e a raiva cresceram. Havia o movimento da Lei  e da Ordem que criou os Lordeiros: tolerância zero para a violência e desobediência civil; punição pesada para os infratores da lei. Os jovens (os manifestantes, as gangues) deviam ser reabilitados, mesmo que muitas vezes o que faziam não fosse culpa deles. Era culpa de sua origem, do local onde haviam sido criados, do que haviam sofrido. A solução: um certo procedimento que apagava a memória das pessoas. Perfeito para a coalizão governamental: em vez de punir severamente os criminosos, suas memórias seriam apagadas. Os infratores seriam Reiniciados. Um recomeço. Uma segunda chance. Bastava seguir as regras e não fazer perguntas.

Resenha: Você saberia o que é verdade se sua mente tivesse sido apagada?

Kyla acorda em um hospital e misteriosamente não se lembra de quem é... é neste momento que lhe informam que é uma Reiniciada por ser uma "fora da lei" e, a partir de agora, viverá com uma nova família tendo que usar um Nivo, dispositivo que monitora suas emoções sinalizando quando estão com sentimentos negativos, fazendo com que os reiniciados desmaiem ou, em alguns casos extremos, morram.

Nesta nova família, Kyla encontra uma vida com rotinas simples típicas de qualquer garota de sua idade. Porém, passa a ter pesadelos, onde se vê sendo perseguida juntamente com um homem. Seriam apenas pesadelos ou memórias de sua antiga vida? Isso faz com que surjam dúvidas a respeito de seu passado e, consequentemente, de sua nova vida.

Novos acontecimentos fazem com que Kyla comece a ir em busca de sua vida antes de ser reiniciada, levando-a a enfrentar perigos.


Reiniciados é uma leitura leve que flui com naturalidade, onde você consegue se colocar no lugar de Kyla e sentir exatamente o que ela sentiu: confusão, medo e, acima de tudo, incerteza.

A narrativa prende do início ao fim, ficando a cada capítulo com aquele gostinho de quero mais.
Kyla é uma personagem cativante, forte na medida certa, e, ao mesmo tempo, uma adolescente perdida neste "novo mundo recém descoberto".

Traz uma pitadinha de romance, porém o foco principal é saber quem realmente é, e o que aconteceu com ela antes de ser reiniciada. Quem são as pessoas que vivem com ela e até que ponto pode confiar nelas?

Para quem gosta de livros distópicos como eu, onde a heroína é gente como a gente, a leitura deste livro vai com certeza agradar.

18 comentários

  1. Olá,

    Ganhei esse livro de uma amiga há um tempo, mas ainda não tive oportunidade de ler. Não sabia que se tratava de uma premissa tão bem construída e que ainda possui todo um mistério por trás da história. Quero muito ler e vou fazer isso o mais rápido possível. Fico feliz que sua leitura tenha sido proveitosa.

    Abraços
    colecoes-literarias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Vivianne!
      Esse livro me cativou bastante! Gosto muito desse gênero. Gostei tanto que já li em seguida Fragmentada (segundo livro da trilogia) e não vejo a hora de ler O último, Despedaçada! Mas já estou receosa,afinal sempre bate aquele vazio após terminar uma série que nos prende tanto, rsrs.
      Espero que goste da leitura, assim como eu!

      bjus

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Ooi! Gostei da capa, gostei da sinopse e mais ainda da sua resenha ^-^ Eu já tinha ouvido falar desse livro, mas lembro-me que não tinha me agradado muito, porém, agora, me chamou a atenção. Eu espero poder ler, sério!
    Beeijos e parabéns pela resenha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ruhh! Eu realmente gostei deste livro a primeira vista, e fiquei mais empolgada ainda quando soube que era uma trilogia! A história fugiu um pouco do que eu estava acostumada a ler, normalmente dramas e romances, rsrs. Abriu meu horizonte para novos gêneros e não parei mais!
      Muito obrigada pelos elogios!
      Espero que também se apaixone por Kyla e entre de cabeça nessa viagem!

      Boa leitura!

      Excluir
  4. Oi, gostei da resenha, e achei bem interessante a premissa do livro,e se não em engano esse livro é uma distopia e eu amo distopia, e vou colocá-lo na minha lista de desejados, a premissa chamou a minha atenção e achei interessante o fato de ser reiniciados e ter uma nova oportunidade de seguir a vida.
    bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Thatyane! Sim... é uma distopia, e, assim como você, amoooo distopias!
      Não se arrependerá de lê-lo, lhe garanto!

      Tenha uma ótima leitura, e aguardo sua opinião após lê-lo.

      bjus.

      Excluir
  5. Olá,
    Não conhecia o livro, mas fiquei curiosa para saber sobre Kyla. O que aconteceu no seu passado e ela não se lembra. Qual o motivo desses pesadelos.
    Parabéns pela resenha
    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Daya! Fico feliz que tenha se interessado! Espero que tenha a oportunidade de ler essa trilogia apaixonante! Não se arrependerá!

      Bjinhus

      Excluir
  6. NOssa que livro instigante. Eu ainda não o conhecia e fiquei louca de vontade de ler, parece ser num estilo que eu gosto muito e provavelmente eu ficaria grudada nas páginas até chegar no final

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Beatriz! Comigo foi assim! Não larguei o primeiro até chegar ao fim! e fiquei muito ansiosa para ler a sequência. Agora estou mais que desesperada para ler o último e fechar essa trilogia maravilhosa!

      Bjinhus

      Excluir
  7. Não conhecia o livro, mas adorei a premissão, parece ser bem interessante a trama.
    Não sou muito de ler distopias, mas anotei a dica pra ler essa.

    www.detudopouco.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Silvânia! Essa distopia tem uma leitura gostosa que flui... pode ser que esse seja o seu passaporte para entrada nesse gênero de livro! rsrs. Espero que leia e goste! Aguardo seu opinião.

      bjinhus

      Excluir
  8. Oiee

    Estou com esse livro tem um tempo na estante, confesso que estava até meio esquecido. Mas agora lendo sua resenha fiquei com vontade de passar na frente. A premissa é bem cativante e como te agradou muito, fiquei curiosa.
    Adoro distopias!

    bjs
    Fernanda
    http://pacoteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Fernanda! Esse livro me cativou já pela capa, rsrs. Assim que comprei, já li e quis muito a sequência! Espero que aconteça o mesmo com você!
      Fico feliz que minha resenha tenha te estimulado a lê-lo.
      Tenha uma boa leitura!

      bjinhus

      Excluir
  9. Esse é um daqueles livros que estou esperando uma oportunidade pra me agarrar na leitura.
    Essa resenha só me instigou mais pra começar logo.
    Arrasou!

    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!

      Fico feliz que tenha se entusiasmado para iniciar a leitura. Com certeza foi uma leitura prazerosa para mim, me fazendo gostar ainda mais de distopias!
      Espero que a leitura seja tão cativante para você, como foi para mim.

      Bjinhus e boa leitura!

      Excluir