Resenha: Elevador 16 - Rodrigo de Oliveira

Autor: Rodrigo de Oliveira
Páginas: 60
Ano: 2014
Editora: Faro Editorial
Adicione: Skoob
 
Sinopse: Estamos em 2017.
Cientistas descobrem um planeta vermelho em rota de colisão com a Terra. Depois de muito pânico nos quatro cantos do mundo, eles asseguram que passaria a uma distancia segura. E todos ficam tranquilos acreditando que nada iria acontecer...
Mas não podiam estar mais enganados.
No dia em que o planeta estaria mais visível, enquanto todo mundo se preparava para observar o fenômeno a olho nu, um grupo seguia para um compromisso chato: trabalhar num sábado na empresa de processamento de dados, pois estavam com muitos projetos atrasados.
Na hora do almoço, 16 pessoas entram no elevador... mas ele pára entre dois andares. As comunicações não funcionam, nem alarmes, nem celulares, ninguém aparece para ajudar. E eles não sabem que, em todo o mundo, algo muito estranho aconteceu. Em poucos segundos, 10 pessoas caem num surto coletivo, como que desmaiadas. Entre o desespero, tentativas de busca por ajuda, um deles começa a abrir os olhos, mas eram olhos vazios, olhos do mal...
Este livro conta uma história que ocorre no exato momento em que o nosso mundo se transforma. Traz personagens que vivem o intenso evento cósmico que mudaria a Terra para sempre.

Resenha: Eu deveria ter lido esse conto antes de ler O Vale dos Mortos, mas não o fiz! Primeiro porque eu realmente pensei que esta era a ordem, ele viria depois, segundo porque de qualquer maneira a curiosidade para ler o Vale era imensa!

Bom! É um conto, de 60 páginas, li enquanto esperada pelo maldito último capítulo da temporada de TWD. Por favor Rodrigo, não faça conosco o que o Robert Kirkman fez, é maldade!!!!

Voltando, hehe...o conto trás a história de um grupo de colegas de trabalho, que estava preso ao escritório a fim de colocar as coisas em dia, em pleno sábado.
" O gigantesco planeta, descoberto pelos astrônomos no ano anterior, pusera toda a humanidade em pânico. Em todos os países, milhões de pessoas foram para as ruas, certas de que a aproximação do misterioso corpo celeste iria destruir a terra, visto que Absinto tinha mais de vinte vezes o tamanho do nosso planeta."
Mariana estava ansiosa por saber o resultado do teste de gravidez que acabara de fazer. Dependendo do que apareceria ali sua vida viraria um caos. Raul, seu futuro ex-namorado estava longe de ser o pai desejado para um filho seu. Eram colegas de trabalho e estavam sempre em meio à idas e vindas!

Um drama e tanto para a vida de uma moça solteira de 24 anos não é? Pois ela não poderia estar mais enganada, tudo poderia piorar. Dito isso, adivinhem se não piorou? O planeta intruso escolheu exatamente esse momento para se aproximar da terra e instalar o caos!

Hora do almoço, um grupo decide sair do prédio para almoçar, e eis que o elevador pára, a luz acaba e 10 pessoas dentro daquela caixa minúscula desmaiam, E elas vão acordar! Mortas....todas as 10!

Quem não desmaiou ou foi mordido, precisa desesperadamente salvar sua vida. Precisa fugir de dentro de um prédio cheio de zumbis, sem energia elétrica e sem esperar que a ajuda venha... Não há mais ajuda!!!!
"Mariana se arrepiou com o uso do termo "zumbi". Ela nunca tinha sido adepta de histórias de terror, mas de uma coisa tinha convicção: zumbis não existiam. Eles pertenciam à mesma categoria dos vampiros e dos lobisomens; não passavam de invenções de pessoas interessadas em ganhar dinheiro dando sustos nos outros."
Elevador 16 foi uma grata surpresa que eu li em ebook,  (está de graça na Amazon, basta clicar aqui e baixar).  Foi uma leitura rápida e bem reveladora, não adianta nada sobre a história em si, mas mostra como foi a mudança de rumo da vida de um grupo de amigos. Mostra o valor da amizade e o sacrifício em nome da mesma. E mostra, acima de tudo, que nada na vida está tão ruim que não possa piorar! Mariana que o diga!!!

Leitura super recomendada à todos que, como eu, gostam do gênero!!!!

18 comentários

  1. Oiii Denise, tudo bem?
    Estou babando por este conto, sempre quando o vejo procuro saber cada vez, e diante dessa sua resenha, é a primeira que leio só aumentou minha vontade de ler. Realmente não sabia que fazia parte dos Vale dos Mortos, agora já sei e não comprarei errado.
    Beijão <33

    ResponderExcluir
  2. Olá Denise, não conhecia esse livro, mas por sua resenha, acreditei mesmo que o conto é incrível e já fiquei com muita vontade de conferir. Não sou muito de ler contos, mas esse chamou muito a minha atenção, especialmente por conta dos seus comentários mesmo.
    Beijos, Fer

    ResponderExcluir
  3. Olá tudo bem ?
    Não curto muito esse lance de terror porém você descreveu o conto com tanta naturalidade que da vontade de ler de imediato , queria tanto gostar desse gênero e não consigo deve ser por que sou meio medrosa rsrs ! Beijos Bia ♥

    ResponderExcluir
  4. Olá,

    Não sabia que se tratava de um conto e por isso até me interesso mais pela leitura, pois estou precisando de leituras rápidas (estou atrasada com algumas leituras haha), eu gosto muito do tema zumbis e tenho me surpreendido muito com a inovação das obras quanto a esse tema. Vou anotar essa história para ler futuramente. Ah e a capa é bem chamativa né? Já da para saber o que esperar da obra.

    Abraços
    http://colecoes-literarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi, não conhecia o livro, ou melhor, o conto, mas achei a premissa bem interessante e assustador, e eu achei bem legal, já que fala sobre zumbis e tudo mais e eu até curto esse gênero. Amei a resenha e me deu vontade de lê-lo já que é curtinho e bem intenso.
    bjus

    ResponderExcluir
  6. Ooi! Eu já conhecia esse conto, como não lembrar dessa capa assustadora?! Bom, achei a ideia bacana, mas como não é um gênero que eu leia, deixo a dica passar. Parabéns pela resenha!
    Beeijos

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Li esse e-book no final do ano passado e gostei muito <3 Estou namorando a saga As Crônicas dos Mortos há um bom tempo e quando encontrei esse spin-off gratuito, não perdi tempo. Com ele deu para ter uma noção de como os demais livros devem ser excelentes.
    Coincidentemente também fiz uma resenha sobre esse livro e será postada amanhã no blog.
    Abraços!

    ResponderExcluir
  8. Apesar de não gostar muito do gênero (não gosto de conto e não gosto de "terror"), curti bastante o fato de ser um grupo de amigos e eles fazerem de tudo pra se ajudar!
    Achei a capa assustadora, mas quem sabe um dia eu leia! rsrsrs

    ResponderExcluir
  9. Olá linda,

    Pelo menos o Rodrigo não é tão mal e torturador como o Robert haha, porque esse final de temporada em TWD me deixou com alguns fios brancos na cabeça haha.
    Já baixei o conto e vou ler hoje a noite.

    BeijocaS!

    ResponderExcluir
  10. Adorei a resenha! Esse é meu tipo de livro, tenho certeza que vou gostar, só de ver a capa já curti! :D
    Vou ver lá na Amazon, obrigada pela dica!
    Beijo

    ResponderExcluir
  11. Oie
    eu adoro esse livro e com certeza a série toda, essa é uma ótima introdução hahah li em pdf e ganhei depois o físicol, adoro essa capa haha

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Já faz algum tempo que tenho lido comentários super positivos sobre esse livro, mas sinto que ultimamente ele tem atraído bem mais leitores. Eu particularmente não gosto muito de histórias com zumbis, pois não são criaturas que me remetem interesse, mas ainda assim fico curiosa com esse livro e com os outros do autor.
    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Oiee

    Adoro o gênero!!
    Eu ia ler Vale dos Mortos, ainda bem que avisou. Vou começar por esse.
    E como boa fã, adorei a capa também!!!
    Já vou baixar.

    bjs
    Fernanda
    http://pacoteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Oi amore. Eu li esse livro já. Quando participava do outubro do terror, confesso que na época eu morria de medo de tudo relacionado a zumbis, até o mês passado, quando resolvi assistir TWD com o meu irmão e aí me apaixonei.
    Eu gostei da história da Mariana, como eu foi uma verdadeira guerreira, mesmo tendo medo do gênero, eu queria mais, queria saber mais da história dela. Eu não li os outros livros do Rodrigo, mas gostei desse livro. Ótima resenha.
    Beijos

    http://casinhadaliteratura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Certos livros de zumbi me dão arrepios u_u #soumedrosa kkkkk
    Mas, adoro contos. Quem sabe num momento de insanidade mental eu pegue pra ler esse rsrs

    bjs, flor! - Sonhos em Tinta

    ResponderExcluir
  16. Olá, tudo bom? Coitada da menina, já está cheia de dilemas na vida e ainda vem uma invasão do outro mundo pra deixar tudo mais complicado! Seria cômico se não fosse trágico! rs
    Confesso que não curto muito o gênero, mas, sua resenha me deixou tentada a ler o ebook e sair da minha zona de conforto, ainda mais por ser curtinho. Quem sabe assim não leio o outro livro também?! Parabéns pela resenha ^^



    Beijos!
    @PollyanaCampos
    Entre Livros e Personagens

    ResponderExcluir
  17. Olá Denise, tudo bem?

    “Elevador 16” é exatamente o tipo de enredo que me atraí e me deixa com muita vontade de ler o mais rápido possível. Um bom suspense sempre é bom de ler. Envolvendo zumbis ainda?! Com certeza ta na minha lista!! E que final de temporada de TWD!!

    Beijos,
    Gabriel Albuquerque

    ResponderExcluir
  18. Oi. Sou fã de contos, mas não sou mega fã de terror, gosto, estou aprendendo a ler alguns rsrsr. Vou me aventurar nesse conto, começar a ler mais desse gênero.

    ResponderExcluir