Resenha: Destinado - Carina Rissi

Autor: Carina Rissi
Páginas: 462
Ano: 2015
Editora: Verus
Adicione: Skoob
 
Sinopse: Ian Clarke é um homem de sorte e sabe muito bem disso. Ele encontrou a felicidade que tanto almejava ao lado de sua amada (e complicada) Sofia. Não que tenha sido fácil — mas o que é simples quando o assunto é sua esposa? O destino tem sido gentil, e por essa razão Ian se esforça tanto para ser um bom marido, um bom pai, um bom irmão.
Entretanto sua felicidade começa a ruir no baile de aniversário de sua irmã, Elisa. Ian assiste, impotente, enquanto sua vida perfeita se transforma em uma terrível catástrofe. A noite é desastrosa, e Elisa, a menina que ele jurou proteger, se torna alvo de um escândalo.
Mas o pior ainda está por vir. Um assunto do passado, um pesadelo que há muito o persegue, retorna para assombrá-lo. Aterrorizado com a possibilidade de perder Sofia outra vez, Ian segue seu coração na tentativa de proteger a mulher que ama, sem se importar com as consequências. Ele só não suspeitava de que o preço a pagar seria tão alto...
Em Destinado: as memórias secretas do sr. Clarke, os leitores vão conhecer um novo capítulo da arrebatadora história de amor de Ian e Sofia — desta vez pela perspectiva desse cavalheiro que conquista corações por onde passa.
Resenha: Eu sinceramente não sei por onde começar.
Bom, vamos começar apontando as resenhas anteriores do primeiro livro: Perdida  e do segundo livro Encontrada.
E agora vamos à Destinado! O livro que fez até agora eu me apaixonar perdidamente, sem trocadilhos, pelo Ian...ops....pela série!!!

Quando eu vi que o livro seria narrado pelo Ian, torci o nariz, tanto que comprei o livro ainda na pré venda e só fui ler agora! Eu achei que o humor seria perdido, por ele ser tão sério, tão sensato...mas me enganei feio!!!!

O cara é todo sério e educado só perante os outros, lá na cabeça dele a coisa muda de figura, e não é pouco! Ele é desbocado, sem vergonha, no que diz respeito à Sofia, claro. E eu adorei conhecer o ponto de vista dele!

Durante a leitura, somos levados através dos pensamentos do Ian a vários episódios do passado dele e de Sofia e é muito legal entender como ele pensava, como ele via Sofia (que coisa mais linda essa parte gente) e porque ele agia  como agia com ela.

"Então uma coisa me trazia alento: o impossível acontece se você acreditar."
Então, falando rapidamente pois se eu me estender vou acabar contando o livro todo, basicamente é o seguinte. Elisa está de aniversário e durante a festa acontece algo que pode manchar a sua reputação para sempre. Paralelo à isso, o pesadelo de Ian e Sofia retorna, o celular...ou a máquina do tempo como ele chama. Desesperado ele o esconde, mas quem acha o aparelho é a pessoa menos provável e além disso descobrem que Elisa sumiu! E agora está feita a confusão.

Ian e Sofia precisam encontrar a menina e Sofia precisa descobrir porque o celular voltou, antes que o futuro deles, sofra mudanças que possa fazer com que a vida deles mude e eles se percam um do outro para sempre. Só que agora a vida não é só os dois, eles têm uma filha, então além de ter que consertar tudo por eles, têm que fazer também pela filha...e por Elisa!
"Olha, Lucas, você é um cara muito legal, mas eu já te falei que mulheres não sabem ler mentes. Custava ter demonstrado só um pouquinho de alegria, que você realmente queria pedi-la em casamento em vez de parecer que estava apenas tentando não ser enforcado pelo Ian?
-Mas o senhor Clarke não me permitia respirar - Não me culpe - resmunguei. Foi você que começou isso ao levar a minha irmã para o jardim. Você sabia que existia a possibilidade de ser enforcado."
Junte isso a acontecimentos completamente estranhos e inesperados para Ian, e agora também para Sofia, misture falta de memória, a incerteza de saber se vão conseguir consertar toda essa bagunça e o mais importante, superar quase 200 anos de diferenças, traga a essa mistura muito humor, muito romance, um pouco de drama e o resultado é um livro simplesmente apaixonante e viciante. Além disso temos ainda Nina e Rafael que voltam a ser lembrados para coroar essa linda história! Adorei conhecer um pouco mais desse casal e torço para rever eles nos próximos livros!!!

Sim...porque vai haver mais com certeza! O livro termina como sempre com final lindo e perfeito, mas tem alguns pontos que não foram explicados e isso só pode ter sido deixado para um próximo livro. Não é nada que prejudique o final, é mais algo que deixa um gostinho, uma curiosidade que precisa ser saciada, mas que se não for, é perfeitamente aceitável.

Enfim, eu meio que já dei a minha opinião no início, mas vou reforçar. A narrativa feita pelo Ian é perfeita. A forma como o conhecemos, como conhecemos seu pensamento, seu amor e dedicação pela Sofia, só agrega à série, nada do que pensei antes foi confirmado, me enganei e felizmente me enganei muito. A história não perdeu o brilho em momento algum por ser contada por ele. Muito pelo contrário, não poderia ter sido diferente quando entendemos porque eles se meteram na confusão que se meteram.


E quando a gente pensa que o livro está terminando, a autora trás uma surpresa aterrorizante e eu confesso que se não tivesse o hábito de ler a última página antes, leria para saber se tudo foi resolvido, pois parecia que não daria tempo de tanta confusão ser colocada em ordem!
"Pelo amor de Deus, nunca vi duas pessoas tão propensas a se meter em encrenca como você e a Sofia! Não é a toa que foram feitos um para o outro."
Não preciso dizer que a leitura é muito mais que super recomendada a todos que gostam de humor, romance, aventura e surpresas!!!!!

"Eu me perdi nos lábios da mulher que criara todo o tipo de confusão e problema em minha vida. Que riscara as palavras "paz" e "Sossego" de meu vocabulário. Que mostrara que a vida perfeita é construída de momentos imperfeitos, como todos os que nos levaram até aquele instante, em que nossa história continuava. E continuaria. Sofia era tudo o que eu queria, tudo de que eu precisava e sempre precisaria."

 

16 comentários

  1. Todo mundo falando de Carina Rissi e eu morrendo de vontade de ler! Ah, amo romances e histórias que retratam uma época da história, são encantadoras, né? ^^ Quero muito! \o\
    Beijão, Min - www.yasminbueno.com

    ResponderExcluir
  2. Oi!

    O livro é muito intrigante, e algumas partes parecem bem complexas. Confesso que fico com o pé atrás quando numa série/ trilogia a autora muda a narrativa para um olhar de outro personagem. Isso me deixa nostálgica, mas decorrente da sua resenha parece ter ficado melhor. Ainda não li nenhum livro dessa autora, porém eles já estão na minha listinha, que por sinal não termina nunca.


    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  3. Olá Denise.
    A Carina está fazendo um sucesso enorme e eu fico muito feluz com isso, mesmo não sendo um gênero que me agrada, as vezes me dá uma certa curiosidade, especialmente quando falam que o livros tem passagens bem divertidas e estou a procura de livros divertidos. Então quem sabe mais para frente o/.
    Beijos.

    www.poyozodance.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Ai olha nem preciso dizer que li essa resenha umas 6 vezes no minimo né?
    Eu estou lendo ele ainda, e nossa eu me apaixono pro cada frase dita pelo Ian, paixão eterna.
    Um livro do qual nós duas gostamos olha só... milagres existem. rsrs

    Beijos amiga.

    ResponderExcluir
  5. Nunca li nada da Carina Rissi e todo mundo fala tão bem dos livros dela.
    Achei interessante o terceiro livro ser narrado pelo rapaz, assim o leitor já tem uma visão um pouco diferente do livro.
    Tu disse que é super sério fico pensando como autora deixou o livro engraçado hehehehe.

    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
  6. Olá!!

    Eu dei umas puladinhas na sua resenha, com medo de spoiler! Não li ainda o primeiro livro e morro de vontade!!
    As capas são incríveis, e poxa, como queria mais tempo para ler o que está na estante!!

    Bjus
    blog Fundo Falso

    ResponderExcluir
  7. Olá!

    Eu tenho vontade de ler os livros da Carina, menos essa série, por ser de época e esse gênero não é meu favorito. Enfim, sua resenha está muito bem feita, parabéns!

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Ai gente, como eu quero ler esse livro, são tantos comentários positivos sobre ele, sobre a série que eu ficou louca. eu não tenho o costume de ler a última página, mas pelo que você falou, eu acho que leria só pra ter certeza também kkkk

    ResponderExcluir
  9. Adoro a Carina, mas dos livros dela apenas li o Mundo da Luna, porque é o gênero que combina mais comigo. No entanto, esses parecem ser bacanas também. Gostei bastante do seu texto, e adorei as citações que você escolheu. ;)
    Até + ver! Nu.
    As 1001 Nuccias | Curtiu?

    ResponderExcluir
  10. Oi, todo mundo fala da Carina Rissi e mas até agora eu não li nada da autora ainda.

    http://mysecretworldbells.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Estou querendo ler essa série desde a primeira resenha que li de Perdida. Fiquei encantada pela premissa, e só tenho ouvido e lido elogios à série. Sabe que às vezes eu preciso me segurar para não ler a última página antes do fim. É bom saber que o livro causa esse efeito, pois quando tiver que Lê-lo estarei preparada.

    Tatiana

    ResponderExcluir
  12. Oi, Denise
    Tava conversando com uma amiga outro dia, que adora Carina Rissi, e disse que provavelmente só eu no mundo todo ainda não leu algo dela kkkk Mas, pretendo mudar isso em breve.
    Fiquei imaginando o que é que se passa na cabeça do Ian kkkk Deve ser bem engraçado mesmo.

    Beijo,
    João Victor - De cabeça para baixo | All pop stuff

    ResponderExcluir
  13. Só eu que nunca li nada desta autora? Bem achei a ideia da autora muito boa, espero em breve ler algo dela, pois a acho muito simpática!

    ResponderExcluir
  14. Oiiie
    Bela resenha e eu já li um da autora que super curti, espero poder ler a série em breve pois sempre vejo elogios como o seu, que bom que curtiu tanto a leitura

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. adoro a escrita da carina
    ansiosa para ler esse livro ;)
    bjs

    ResponderExcluir
  16. Sou super fã da Carina desde o seu primeiro livro Perdida, comprei - o pelo Avon (edição compacta) sem esperar muito dele, até por que nunca gostei muito de romance de época, só comprei mesmo por gostar de romance. Demorei um tempo pra ler, mas ao começar não consegui me desgrudar da historia e terminei em um dia, o reli pelo menos umas 7 vezes até descobrir depois que tinha continuação, comprei o Encontrada e terminei rapido tambem, ai já estava por demais viciada em Carina Rissi para esperar o Destinado (já anunciado na época) encomendei ele na pré venda junto do Procura - Se Um Marido e consegui o No Mundo da Luna pouco tempo depois, em resumo amei todos os livros, mas o Perdida continua sendo o meu preferido!!! Os casais são muito fofos e alem de Sofia e Ian peguei um carinho inexplicavel pelo Dante e a Luna.

    ResponderExcluir