Resenha Amante Sombrio (Irmandade da Adaga Negra 1) - J.R. Ward


Autor: J.R. Ward
Páginas: 448
Ano: 2009
Editora: Universo dos Livros
Adicione: Skoob
  
Sinopse: Nas sombras da noite, em Caldwell, Nova York, desenrola-se uma sórdida e cruel guerra, entre vampiros e seus carrascos. Há uma irmandade secreta, sem igual, formada por seis vampiros defensores de sua raça. Ainda assim, nenhum deles deseja a aniquilação de seus inimigos mais que Wrath, o líder da Irmandade da Adaga Negra. Wrath é o vampiro de raça mais pura dentre os que povoam a terra e possui uma dívida pendente com os assassinos de seus pais. Ao perder um de seus mais fiéis guerreiros, que deixou órfã uma jovem mestiça, ignorante de sua herança e destino, não lhe resta outra saída senão levar a bela garota para o mundo dos não mortos.
Traída pela debilidade de seu corpo, Beth Randall se vê impotente em tentar resistir aos avanços desse desconhecido, incrivelmente atraente, que a visita todas as noites envolto em sombras. As histórias dele sobre a Irmandade a aterrorizam e fascinam. Seu simples toque faísca, um fogo que pode acabar consumindo a ambos.

Resenha:
Vamos de sobrenatural erótico? Sim? Sim, com toda certeza! Já havia ouvido falar muito sobre a Irmandade da Adaga Negra, ou IAN. E nunca realmente me interessei, apesar de ser erótico, nunca tive interesse não sei bem o porquê disso. Enfim, resolvi que em 2016 leria IAN. A vontade de ler se tornou mais interessante quando minha amiga linda Marcinha disse: - VOCÊ PRECISA LER. Se ela disse, tá dito!

E hoje ao fazer essa resenha, me pergunto como pude demorar tanto para ler IAN. Fiquei completamente perdida já no Glossário de termos e nomes próprios. Sério.  Até o quinto capítulo não sabia pra onde ia, do que se tratava, ou se eu deveria continuar lendo. Continuei claro, e fiquei completamente presa e entregue.

Em Amante Sombrio, conhecemos Wrath, o último vampiro sangue puro existente na raça e líder da Irmandade. Após a perda do guerreiro Darius, ele resolve honrar seu último pedido, que é cuidar da filha de Darius, a jornalista Beth. Que pode ou não tornar-se vampira em pouco tempo.  Beth jamais poderia imaginar que seu pai desconhecido era um vampiro. E que ela, pode ou não tornar-se uma vampira muito em breve e que precisará de Wrath, pois é necessário o sangue de um vampiro macho para que a transição ocorra.
“Mentalmente, viu a filha de Darius.
Não devia ter entrado em sua casa daquela forma. Quase a matara de pavor, quando tudo que queria era se apresentar e explicar-lhe por que em breve iria precisar dele. Também havia planejado lhe dizer que perseguiria o macho humano que a atacara.
Oh, sim, havia conduzido a situação maravilhosamente. Com a delicadeza de um tanque de guerra.
No instante em que entrou, ela enlouqueceu de terror e foi preciso apagar sua memória e colocá-la em um ligeiro transe para acalmá-la. Quando a depositou sobre a cama, pretendia partir imediatamente, mas não conseguiu fazê-lo. Permaneceu junto a ela, avaliando o difuso contraste entre seu cabelo negro e a fronha branca do travesseiro, aspirando o seu perfume; sentindo uma profunda excitação sexual.”
Beth ao conhecer Wrath fica impressionada com tamanha beleza, alto, musculoso, cabelos negros na altura dos ombros, um belo exemplar de perfeição. Um sentimento arrebatador surge, e a atração entre eles é inegável, ela jamais havia se sentido dessa maneira por um homem. Nada poderia ser comparado. Eles tentam resistir à paixão, mas não conseguem ficar longe.
"O homem que tinha visto em seus sonhos estava do outro lado da porta. Beth deu um salto para trás e deixou cair a toalha úmida, mal escutando o som surdo que ela produziu quando chegou ao chão. A porta de tela foi escancarada-apesar do fato de tê-la trancado. E aquele maravilhoso perfume se intensificou quando ele entrou em sua casa. Sentiu pânico, mas descobriu que não podia se mexer. Como ele era colossal! Seu apartamento, que já parecia tão pequeno ,com a presença daquele homem ficou mínimo. Ele devia medir um metro e noventa e oito, dois metros. Caramba, ele era lindo. Tinha o queixo bem delineado e forte, lábios carnudos, maçãs do rosto proeminentes. O cabelo ,liso e negro, caia-lhe até os ombros..."
Há também os inimigos, que são conhecidos como redutores, que são humanos assassinos, psicopatas que não tem nada a perder, após a transição, onde o Ômega tira seu coração e sangue negro corre em suas veias, tornam-se impotentes, sem necessidades básicas, como alimentar-se e etc. Soldados imortais, que querem acabar com os vampiros.

Uma guerra entre vampiros e redutores, Cadwell não poderia ser menos segura. Entre batalhas, novas descobertas e uma paixão irresistível, será que o romance de Beth e Wrath seguirá em frente?
Apaixonada , assim que me sinto, vampiros lindos e letais. Totalmente diferente de qualquer coisa que tenha lido. O livro não é só sobre paixão e sexo, a autora deixou o enredo sensual, as lutas totalmente bem elaboradas. Nada de vampiros bonzinhos, cheio de flores e corações. Aqui, você encontrará homens fortes, que lutam pela raça e amam o que fazem. Aventura, romance e vingança. Uma combinação deliciosamente viciante.

19 comentários

  1. Olá Yohanna.
    Que legal que você foi fisgada pela série, já vi varias resenhas sobre ela e o clima do livro é bem interessante, gosto bastante de criaturas sobrenaturais, o que me afasta da série é o romance, porque eu realmente não gosto de livros que foca em romance.
    Beijos.

    www.poyozodance.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Existe romance, bastante romance, porém o foco não é só esse, vale a pena conferir! Biejos :*

      Excluir
  2. Gostou hein!!? Haaaa eu sabiaaa!!! Amei sua resenha, se já não o tivesse lido provavelmente leria mais uma vez. Se o livro tem aventura, sexo e vampiros "Lícias", pode ler que é top do topo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade amiga! Por sua causa, estou aqui louca por essa série maravilhosa! Adoro! Lembre-se de me indicar mais livros assim! rsrs, bjuuus :*

      Excluir
  3. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  4. Olá!

    Que bom que gostou! Eu não curto romance sobrenatural, então não é uma leitura que eu faria, mas gostei de saber mais sobre ele. Boa resenha.

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obriagada! Também achei que não daria certo, que eu não ia curtir, porém foi o contrário, fisgada totalmente. Beijos :*

      Excluir
  5. Embora eu não curta muito os livros eróticos, esse até me interessou pelo lado sobrenatural. Adoro histórias de vampiros! Então, talvez dê uma chance ao livro. Além do mais, o seu entusiasmo a respeito do livro é bem contagiante.

    Tatiana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tatiana, leia sim! A irmandade vai de fisgar! Beijos :*

      Excluir
  6. Achei a capa super hot, mas quando fui ler a sinopse me desanimei um pouco porque sou meio preconceituosa com livros sobre vampiro, também achei o livro do tipo "as mulheres são as que se apaixonam, os homens são os que salvam o mundo", meio machista né? Mas vou anotar a dica. Beijinho.

    ResponderExcluir
  7. Oi Denise.

    Que bom que você gostou do Amante Sombrio. Eu sou suspeita para falar porque sou apaixonada pelos livros da IAN. É a minha série favorita da minha estante. Lendo sua resenha deu muita saudades. Espero que continue lendo a série, pois há muitas reviravoltas que você irá emocionar.

    Bjos

    http://historiasexistemparaseremcontadas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Romance sobrenatural? Confesso que nunca li um livro com essa pegada, pela sua resenha eu fiquei super curioso em ler. Acho que vou tacar esse livro na lista de desejados.

    ResponderExcluir
  9. Oi, sempre vejo comentários positivos da obra, mas ainda não tive a chance de lê-la apesar de ter vontade. Fico feliz que tenha gostado.

    http://mysecretworldbells.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oii. UAU. eu simplesmente amo sobrenatural e erótico, juntou os dois já fico louca. hahaha
    Agora sério, esse livro eu já vi a capa dele em vários lugares, mas essa é a primeira resenha que leio. E eu gostei. Fiquei mega interessada.
    Os personagens tem nomes estranhos? Eu gostei de ver que não é nada comparado aos outros romances vampirescos que vemos por aí. Que Beth vai precisar do Vampiro líder para a transição. E fiquei curiosa querendo saber como ela passa por isso.
    Então uma pergunta , só tem esse livro ou tem mais ? Beijos .

    http://casinhadaliteratura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. olá!
    Obrigada por me deixar ainda mais curiosa com IAN. ( risos )
    vou te contar o único motivo que tem me segurado para não ler A Irmandade da Adaga Negra, é bem simples, é só porque são 13 livros, se eu ler o 1° não vou me aguentar e terei que ler todos, e vai ser leitura para meses, não estou podendo me prender em uma serie tão grande no momento, mas juro que toda vez que leio uma resenha tão empolgada como a sua me dá vontade de abandonar todos os meus livros para lê-la.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  12. Olá!!
    Sempre que leio resenha sobre essa série fico querendo ler. Algum tempo atrás eu comecei a ler esse livro, e abandonei a leitura logo de início, por não me prender. Sua resenha despertou a vontade em dar uma chance novamente, quem sabe hoje não consigo me prender?
    Beeijos
    lua-literaria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Olá, tudo bem?

    Bom, deixa eu contar como conheci esta série. Teve um evento IAN na minha cidade, onde fomos apresentados aos livros, personagens e etc. Foi maravilhoso, até as músicas que foram tocadas no tema do livro, eram sombrias e sexy. Só sei que sair de lá louca para ler. Haha. Mas infelizmente não comprei o primeiro livro, e como a série é longa fico com preguiça, mas a cada resenha que vejo positiva, pinta aquela vontade de ler. Aliás, ganhei o livro Amante Consagrado no dia do evento. Se tiver interesse e trocar.

    beijos
    http://chalecult.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Inveja que voce já leu!! Sou doida para conhecer IAN, é uma mistura de mundo sombrio + hot = tudo de bom !!

    ResponderExcluir
  15. Olá Yohanna. não conhecia o livro!! Apesar de gostar muito da sua resenha, este não é um livro que eu leria em razão do tema romance+sobrenatural+hot rs., não é um tema que me atrai muito! Mas gostei de conhecer!

    Bj
    http://www.blogleituraterapia.com.br/

    ResponderExcluir