Resenha: O Mar Infinito - Rick Yancey e trailer do primeiro Filme!!!!




Autor: Rick Yancey
Páginas: 248
Ano: 2015
Editora: Fundamento
Adicione: Skoob


Sinopse: COMO LIVRAR A TERRA DE 7 BILHÕES DE HUMANOS? TIRE A HUMANIDADE DELES.
Cassie Sullivan e seus amigos sobreviveram às quatro ondas de destruição provocadas pelos Outros. Agora, com a raça humana quase exterminada e a 5ª Onda encobrindo a Terra, os sobreviventes devem escolher: encarar o inverno e esperar o retorno de Evan Walker ou partir à procura de abrigo antes que o inimigo os alcance. Porque o próximo ataque é mais do que possível – ele é inevitável.
Os homens ainda não viram as profundezas até onde os Outros podem descer nem os Outros viram a que alturas a humanidade pode se erguer. Esta é a derradeira batalha entre vida e morte, esperança e desespero, amor e ódio.


Resenha: O livro pra mim, foi um misto de desilusão, decepção e surpresa!

Confesso que esperava mais dessa obra e que me decepcionei bastante por causa disso.
Eu comparei com o primeiro, então esperei aquele mesmo ritmo, mas não foi o que aconteceu, o desenvolvimento foi lento e muitas vezes cansativo, o negócio só começou a "andar" mesmo nas últimas páginas, e essas trataram de compensar o livro todo com uma revelação que vai mudar completamente o rumo da história!

Trata-se de um livro de transição do início para o fim da saga, ele trás muitas explicações então era de se esperar uma narrativa mais arrastada, minhas expectativas foram frustradas, mas não significa que o livro não seja bom. Ele é muito bom!!!! A História cresceu, os personagens foram muito bem trabalhados, desenvolveram bastante e o final deixou com aquele gosto de "quero mais".

Bom, no primero livro (leia a resenha aqui), Cassie sullivan vai em busca de seu irmão, levado pelos "Outros", os alienígenas. Nessa busca ela encontra ou é encontrada por um Silenciador, que são seres enviados pelos Outros para eliminar quem sobreviveu às Ondas de destruição. Esse Silenciador atira em Cassie, porém, sabe-se lá por que, a resgata da morte. Leva a menina para sua casa, trata dos ferimentos dela, se apaixona e resolve partir com ela ao encontro do irmão. Evan Walker então conquista o coração de Cassie. Durante a narrativa conhecemos outros personagens, inclusive Ben, a antiga paixonite de Cassie na época pré apocalipse. Ele, juntamente com outros personagens estão na mesma instalação de Sam, seu irmãozinho sequestrado. Cassie consegue reaver o irmão, mas nessa empreitada, perde Evan, então começa...

...O MAR INFINITO.

"Você pode esmagar nossos corpos, mas nunca nosso espírito"

Evan sumiu, Cassie está longe de ser a mocinha sofredora, Sam mudou, Ben também, Especialista não aceita nem a situação e nem Cassie, as crianças estão instáveis. Nesse contexto, os personagens se separam, novos personagens entram em cena: Glória e Navalha surgem para apimentar ainda mais isso tudo e Navalha....caramba que cara complexo!!!!

"A incerteza de minha experiência está desabando. Estou me afogando em um mar infinito. Afundando devagar, o peso das profundidades sem luz me empurrando para baixo, espremendo o ar de meus pulmões, tirando o sangue de meu coração."

Estão todos escondidos no Hotel onde Cassie havia combinado encontrar Evan depois do resgate. Na fuga Ben e seus amigos vão junto, formando um estranho grupo de sobreviventes, Cassie espera Evan, Ben está ferido, o frio está chegando, Especialista então sai em busca de outro abrigo para que possam passar o inverno, mas ela nunca volta, a especialista que eles conhecem nunca mais voltará! Assim como o Evan, indestrutível, extremamente forte e com poder de regeneração fora do comum nunca mais voltará.

"Você tem certeza? Isso não faz nenhum sentido. Como ele pode ser alienígena e ser humano ao mesmo tempo?

Enfim....

Fica difícil falar da obra sem dar spoiler, então não vou me estender muito mais. O que dá pra dizer, resumidamente é que se trata de um grupo de jovens tentando alucinadamente sobreviver, o que acontece é que nem eles sabem de quem fugir ou com quem lutar. Implantes são colocados em crianças para levar a morte àqueles poucos que restaram, os humanos são caçados,. Testes são feitos, ilusões são plantadas, a desconfiança prevalece, as amizades não são tão sólidas...as amizades ficam mais sólidas. Mentiras, traições, amores, nada é o que parece e no fim de tudo, Especialista é capturada (?), então vemos que...NADA É O QUE PARECE!

"Meu nariz está quebrado. Meu tornozelo está quebrado. Então vou até você"

Porém a minha grande decepção foi descobrir que a sequência só sai ano que vem... muita espera para pouca paciência! O final do livro deixou óbvio que tem mais vindo por aí, deixou pontas soltas e amarrou outras...Eu gosto de distopias, acho que nunca li uma que não gostasse, mas essa é sem dúvida uma das minha. preferidas!!!

Aqui, você pode ver o vídeo legendado do primeiro trailer do filme que estréia ano que vem!!!!








4 comentários

  1. Olá ...
    Adorei saber um pouco mais sobre o livro . Acredita que eu ainda nem li o primeiro livro ?
    Não sei se é o tipo de livro que eu irei gostar , mas vou dar uma chance a ele .
    Beijos ...
    Adorei seu blog ! Seguindo ...

    http://coisasdediane.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sou suspeita, pois adoro esse estilo de leitura!
      Mas leia sim, vai que tu gosta....

      obrigada pelo elogio, também sigo e adoro teu blog!

      Excluir
  2. Oie Denise, tudo bom?

    Seu blog está lindo, primeira vez que passo por aqui. Tb sou mãe de dois filhos, tb sou gaucha e tb amo livros, acho que temos algumas coisas em comum...rsrsrs, Estou seguindo o seu blog. Se quiser te convido a fazer uma visitinha lá no meu.

    Amo Rick Yancey e preciso ler esse livro urgente. Ele virá para a Feria del Libro de Buenos Aires no ano que vem e estou louca para ir tietar um autógrafo..

    Beijokas

    naprateleiradealice.blogspot.com.ar

    ResponderExcluir
  3. Já tinha visto a capa dos livros em inúmeros lugares e nunca pensei que pudesse ter uma estória tão boa! Compartilho seu sentimento de esperar muito por um livro, então irei esperar um pouco mais para começar a leitura haha. Aconteceu comigo com "A Passagem" e "Os Doze" que até hoje sofro esperando a continuação.
    Adorei a resenha!
    http://www.oclubedameianoite.com/

    ResponderExcluir